A Adecol lança uma inovação com foco nos mercados de estofados, automotivo e colchoeiro. Trata-se do PUROTACK, nova formulação do adesivo feito a partir de policloroprene com base de água, especialmente indicado para colar espuma com espuma ou com outros substratos, como madeira, tecido, ráfia, etc.

“Trabalhamos em parceria com uma empresa europeia, consultoria especializada em policloroprene, para desenvolver uma solução de ponta para a indústria nacional, muito mais eficiente e que oferece maior produtividade na linha de produção”, afirma Alexandre Segundo, diretor comercial da Adecol.

Além de ser um adesivo mais limpo e de aplicação segura, reduzindo a insalubridade no ambiente de trabalho, o PUROTACK oferece rendimento até três vezes maior do que um adesivo base solvente. O maior desafio para o mercado nacional era trazer um produto que oferecesse alta adesão na velocidade de aplicação. “Trata-se de um adesivo que, por substituir o solvente por água, combina o cuidado com o meio ambiente, a preocupação com a qualidade de vida dos profissionais e o melhor retorno para os empresários”, avalia Alexandre.

O PUROTACK também traz consigo uma embalagem e forma de aplicação bem específica. Para simplificar o uso, ele virá em bags para uso imediato, incluindo mangueira e pistola de aplicação, sem necessidade de qualquer outro equipamento adicional. Basta montar o kit, instalar a base com o adesivo a aproximadamente dois metros de altura da superfície onde será realizado o trabalho e iniciar a colagem.

“Estamos orgulhosos de desenvolver uma solução completa, prática, sustentável e especialmente desenvolvida para as características de uso no Brasil”, avalia Alexandre. “Nosso objetivo principal é investir em inovações que tragam reais benefícios para todos os envolvidos na cadeia produtiva nacional”. A Adecol é líder no segmento colchoeiro no país.