A Agfa foi novamente reconhecida pela excelência de suas soluções no EPD Awards 2015. Os vencedores foram anunciados durante a FESPA 2015, em Colônia - Alemanha. O software de gerenciamento de cores Asanti e a impressora de grande formato Anapurna M3200i foram premiados.

A European Digital Press Association concede o EDP Awards aos melhores produtos do ano lançados no mercado europeu. A associação analisa a qualidade, mas também aspectos como valor para o usuário, suporte e serviço.

Para Eduardo Sousa, gerente de marketing da Agfa Graphics, "ser reconhecido mais uma vez no EDP Awards é uma grande honra para toda a equipe Agfa. Trata-se de um prêmio mundialmente famoso, que visa homenagear a excelência em soluções para o mercado de impressão. Com isso, sabemos que estamos no caminho certo e seguiremos aperfeiçoando para que muitos outros prêmios sejam conquistados".

O prêmio de melhor solução de gerenciamento de cores foi para o Asanti Color Management. O Asanti é um hub de produção completo e automático para o setor de Sign & Display, incluindo criação e verificação de PDF. O Asanti possui a recente tecnologia Adobe APPE, resultando em uma produção confiável e previsível em uma vasta gama de impressoras, tanto da Agfa Graphics como de outros fornecedores.

O Asanti é integrado com o software de web-to-print Asanti Storefront e faz também a conexão aos equipamentos de corte e acabamento. Sua ferramenta de gerenciamento de cor é fácil de usar e garante qualidade consistente de cor com esforço mínimo.

A Anapurna M3200i RTR foi a melhor na categoria melhor impressora RTR de grande formato de até 3,3m. O equipamento é uma impressora inkjet roll-to-roll cura UV, que vem em uma versão de seis cores, uma versão de quatro cores e uma versão de quatro cores mais branco.

Ela lida com diversas mídias flexíveis para aplicações indoor e outdoor. A versão quatro cores mais branco fez sua estreia na FESPA 2015 na Alemanha e se destaca pela habilidade de imprimir branco em diferente modos para melhorar a opacidade de materiais impressos, além de melhorar a legibilidade e contraste das cores. Assim, pode transformar vinis auto-adesivos, banners PVC ou filme backlit em soluções multi-dimensionais e vibrantes, que chamam a atenção.

EDP

A European Digital Press Association (EDP) atua como um fórum de líderes da indústria de grupos editoriais das revistas da Europa dedicadas à impressão digital e produtos associados. Eles cobrem 14 países da Europa e atingem mais de um milhão de leitores profissionais do segmento.

A Associação entrega o EDP Awards aos melhores produtos do ano introduzidos no mercado da Europa para reconhecer o valor das tarefas de pesquisa e desenvolvimento da indústria. Um comitê técnico é formado por consultores independentes, editores, engenheiros e outros profissionais relacionados, os quais têm a tarefa de avaliar os produtos lançados na Europa durante o ano.

A avaliação é baseada em inovação. O Comitê Técnico EDP julga os produtos sobre o valor das novas habilidades técnicas que eles oferecem. Estas podem ser a inovação em tecnologias que melhorem a velocidade, qualidade, usabilidade e funcionalidade, ou ainda reduza o impacto ambiental, assim como o custo ao usuário.