O Landa Group e a Altana AG anunciaram que a Altana adquiriu a tecnologia Metallography da Landa. Revelada pela Landa durante a drupa 2016, esta nova tecnologia para a produção de gráficos metalizados é uma alternativa sustentável para processos de transfer foil, permitindo a metalização de gráficos em até metade do custo da foil stamping convencional.

Landa irá transferir progressivamente o trabalho de engenharia e desenvolvimento restante para a divisão de Vernizes & Seladores Actega, da Altana, a qual trará a tecnologia Metallography ao mercado nos próximos anos.

"Estamos animados com esta aquisição, a qual nos abre novas e crescentes oportunidades para a Altana e fortalece nossa posição como uma fornecedora líder de soluções para a indústria de impressão", declarou Martin Babilas, CEO da Altana. "Estamos ansiosos para nossa cooperação contínua e confiável com Landa, assim como preparamos para trazer esta promissora tecnologia ao mercado".

Dr. Roland Peter, presidente da divisão Vernizes & Seladores Actega da Altana, acrescenta: "A tecnologia Metallography da Landa tem o potencial de se tornar uma tecnologia acessível e sustentável para metalização de gráficos, suplantando o foil-transfer em aplicações como rótulos e cartões dobráveis". A nova tecnologia Metallography, de acordo com a empresa, é tão atrativa economicamente quanto sustentável ambientalmente, economizando uma quantidade significativa de material, custo e tempo de produção quando comparado às tecnologias convencionais de cold e hot foil stamping.

Benny Landa, presidente do Landa Group, disse: "Estamos felizes que a Altana abraçou nossa tecnologia zero-perda Nano-Metallography, pois não pode haver melhor proprietário para este negócio do que a Altana. Como uma parceira inovadora de seus clientes, a Altana tem uma riqueza de experiência e know-how nas artes gráficas".

Landa acrescentou: "Esta transação é também um testemunho para a extraordinária colaboração entre Landa e Altana, a qual é nossa parceira na Impressão Digital Landa. Isto irá permitir que a Landa foque na Nanografia, nossa tecnologia de impressão digital que quebra barreiras, enquanto a Altana terá o trabalho de desenvolvimento final e comercialização de nossa tecnologia Metallography". O trabalho de desenvolvimento adicional, assim como vendas e distribuição, será dirigido pela Actega Metal Print GmbH, baseada em Lehrte, perto de Hanover, Alemanha. Jan Franz Allerkamp, que está na Altana desde 2010, foi nomeado Diretor Geral desta recém-fundada empresa da Altana.