A American Industrial Partners (AIP), uma empresa privada de middle-market focada em adquirir e melhorar empresas industriais norte-americanas, completou a aquisição da Goss International e suas subsidiárias (Goss ou a Companhia) da Shanghai Electric Corporation. A transação foi concluída em 18 de setembro de 2015.

"American Industrial Partners é uma organização com visão de futuro e estamos felizes em alavancar sua indústria e a expertise financeira e operacional, para ajudar nossa cultura de inovação e colaboração aos clientes", disse Rick Nichols, CEO da Goss. "Na parceria com AIP, estamos ansiosos para construir em nosso mercado a posição de liderança e executar um plano estratégico de crescimento focado em fornecer à sua base de clientes o portfólio da mais alta qualidade de produtos inovadores e peças de reposição e serviços".

AIP tem uma longa história de sucesso comprando negócios industriais e fazendo parcerias com administração para conduzir o crescimento. "Goss é diferenciada por seu conhecimento em processos de impressão, conhecimento de engenharia, capacidades de fabricação industrial de alta tecnologia e habilidade para executar e apoiar projetos de grande escala de bens de capital", diz Rick Hoffman da AIP.

"Trabalhando lado a lado em um time de gestão excepcional da Goss, estamos ansiosos em executar iniciativas de crescimento identificado e conduzir eficiência operacional na Companhia para diferenciar a Goss de seus competidores", adiciona Sparsh Bhargava da AIP.