A Vison Color, empresa de Tupã, em São Paulo, deu neste ano um passo importante, tornando-se a primeira empresa no país a investir na nova bizhub PRESS C71hc, da Konica Minolta. Além do pioneirismo do investimento, a bizhub PRESS C71hc marca a transição entre o sistema de mini-lab utilizado na empresa, para o processo de impressão digital gráfica.

"Sempre trabalhamos com mini-labs desde que iniciamos a digitalização de nossos processos em 2006, mas estou surpreso com a qualidade e performance da bizhub PRESS C71hc", disse Vanderlei Morozini Junior, proprietário da Vison Color, que aponta, entre os destaques do equipamento, o custo extremamente atraente, velocidade, qualidade de imagem e tons mais vivos.

Segundo Junior, a decisão de se investir em um sistema alternativo aos mini-labs ocorreu após a oscilação do dólar. “Os mini-labs têm seus custos muito atrelados ao dólar, principalmente, em virtude do papel fotográfico e químicos. Sendo assim, começamos a procurar soluções alternativas, e a bizhub PRESS C71hc nos surpreendeu. Quando vi o equipamento na ExpoPrint Digital, decidi pela compra”, explica.

O proprietário enfatiza a produtividade conquistada com a impressora, que, atualmente, é responsável por metade do volume total de impressão da Vison Color (que gira em torno de 100 mil impressos/mês). “E esse volume crescerá”, disse Junior. “Com a bizhub PRESS C71hc, obtivemos uma economia de cerca de 40% por foto. Além disso, com os mini-labs, precisávamos de dois turnos para fazer 5 mil fotos. Na bizhub PRESS C71hc, fazemos 1200 fotos em uma hora."

“O projeto de impressão gráfica da Vison Color, para nós, foi um grande desafio, uma vez que a empresa utilizava mini-lab há alguns anos já, e tinha dúvidas em relação à qualidade da bizhub PRESS C71hc”, disse Roberto Oliveira, gerente de produtos da Ayca, parceira da Konica Minolta que conduziu as negociações com a Vison Color. “A mudança de tecnologia exige sempre uma mudança cultural por parte da empresa e seus funcionários, principalmente, os operadores. Hoje, com quase 60 dias da implantação, podemos dizer que o projeto foi um sucesso, e a satisfação do cliente nos faz perceber que estamos no caminho certo; os equipamentos gráficos já são o presente, e serão cada vez mais o futuro do setor fotográfico, principalmente. no segmento de formaturas.”

Tecnologia

A bizhub PRESS C71hc une o melhor da tecnologia de impressão gráfica e fotográfica. Isso, graças ao seu sistema interno de gerenciamento de cores e de sua tecnologia de toner High Chroma, que permite a impressão de imagens no universo sRGB (o qual possui um gamut tonal mais amplo em relação ao tradicional CMYK). Tem velocidade de 71 páginas/minuto e padrão de resolução de 1200x1200 dpi.