A Express Newspapers Limited pediu uma impressora Goss Magnum Compact para instalação em sua planta em Colombo, Sri Lanka, para a produção de jornais diários e semanais e revistas semi-comerciais.

O pedido inclui três torres Magnum Compact de quatro alturas com uma dobradeira para produção de 24 páginas largura única com 546mm de corte. A instalação está prevista para começar na primavera de 2015.

"A impressora Magnum Compact nos dá benefícios em muitos níveis", diz Kumar Nadesan, diretor da Express Newspapers. "Além de oferecer mais capacidade de página, a nova impressora é altamente que fará com que nossa produção diária seja mais ágil e eficiente".

A impressora Goss Magnum Compact é a primeira no mundo - e única - impressora rotativa offset 2x1 com uma troca de chapa automática. O mecanismo de troca automática de chapa irá permitir que a Express Newspaper troque um conjunto completo de 24 chapas em menos de cinco minutos, incluindo presets de tintas.

Além disso, a habilidade de trocar uma única chapa em menos de um minuto irá permitir para a Express Newspapers produzir edição de vários idiomas do principal jornal da companhia, o Virakesari, com eficiência e velocidade sem precedentes.