A Arrisca Encadernações, de São Paulo, começou suas atividades focada na encadernação de materiais impressos com alta exigência de qualidade. Hoje, após 17 anos, atende às mais diferentes demandas de impressão e acabamento de produtos como álbuns, fotoprodutos, itens promocionais e brindes, sempre com foco em se diferenciar pela qualidade final.

“Uma mudança importante que fizemos foi deixar de terceirizar a impressão e começarmos a produzir nossos impressos internamente. Isso nos deu mais controle sobre os processos, também, tornou nosso trabalho mais ágil”, explica Adenilson Pereira, proprietário da empresa.

Após a aquisição de diversos modelos de impressoras de menor porte da Konica Minolta, a Arrisca partiu para investimentos mais sólidos há três anos, quando a empresa adquiriu o modelo bizhub PRESS C70hc para impressão de fotoprodutos.

“É um equipamento que oferece uma qualidade de cor excepcional, com tons vibrantes. Logo, a demanda cresceu e tivemos que adquirir um segundo equipamento, que foi a bizhub PRESS C7000”, diz Adenilson.

Há três meses, a Arrisca investiu em um equipamento para dar um novo salto produtivo. “Precisávamos de mais agilidade na produção e, também, atender à demanda exigente de nossos clientes sem perder a qualidade. Foi quando optamos pelo modelo bizhub PRESS C1100, uma máquina de qualidade surpreendente e baixo custo por página, o que nos permitiu não somente ampliar nosso leque de produtos, como também atender os clientes com mais rapidez”, frisa o proprietário.

Com velocidade de 100 páginas/minuto e resolução de impressão de 1200x1200 dpi, a bizhub PRESS C1100 é um equipamento de alta produtividade capaz de trabalhar com diferentes tipos de mídias, em gramaturas que vão de 55 a 350 g/m².

“É importante destacar que a velocidade e produtividade do equipamento permanecem constantes, mesmo quando usamos papéis mais grossos, como é comum acontecer”, acrescenta Adenilson.

O proprietário destacou o atendimento pré e pós-venda da equipe de vendas diretas da Konica Minolta Business Solutions do Brasil. “Eles se mostraram muito presentes e nos ofereceram a agilidade necessária para que nos sentíssemos seguros dos investimentos”, frisou.