A Enfocus anunciou o maior update para sua linha de produtos Enfocus Connect - o Connect 13 irá focar na expansão de controles de entregas de arquivo, e irá entregar o novo Connector que agiliza a instalação remota, enquanto fornece um ponto único de acesso para designers criarem e verificarem a qualidade de impressão PDFs e entregar automaticamente ao gráfico.

Enfocus Connect é uma solução para remover barreiras técnicas de criação consistente de PDF e entrega total de trabalho para servidores remotos. Com o Connect, todas as configurações estão encapsuladas em um aplicativo customizado chamado Connector, que é fácil para acessar e fornece consistência até para usuários novatos.

O Connect vem em três versões: Connect YOU para designers e artistas individuais, e Connect ALL/SEND para fornecedores de serviços de impressão e outras organizações gráficas que querem distribuir Connectors para usuários remotos.

Fabian Prudhome, vice-presidente da Enfocus, diz: "Fornecedores de serviço de impressão por todo o mundo continuam nos dizendo que até 50% dos PDFs que eles recebem têm sérios problemas envolvendo formatos de cores, fontes, sangrias, imagens e mais. Este não é um modelo sustentável de negócio nem para o impressor nem para o designer, e este é o motivo do Enfocus ter sido criado em 2013. A soluça tem sido bem recebida, uma prova que esta abordagem é necessária no mercado".

Connect 13 irá focar em workflow e entregar melhorias para fornecedores de serviço de impressão enquanto entrega uma nova estrutura avançada - Connector - que é fácil de instalar, gerenciar e acessar para todos os usuários. Funções importantes do novo workflow incluem a habilidade de restringir ou permitir entrega de arquivos baseados no tipo de arquivo.

Com este recurso, o gráfico pode limitar qual tipo de arquivo pode ser entregue para seus servidores e comunicar qualquer problema antes deles saírem para a workstation dos designers. Além disso, os usuários poderão selecionar qual tipo de Enfocus PitStop Report é criada entregue com os arquivos, e aplicar PitStop Action Lists para salvar localmente arquivos de PDF processados por um Connector para aplicar marcas d'água, reduzir resolução da imagem, dentre outros pontos.