A gráfica Paul Gerin, da Áustria, está instalando uma Speedmaster XL 106 com LE UV da Heidelberg. A impressora oito cores com unidade de verniz da Heidelberg é a primeira de seu tipo com a inovadora tecnologia de secagem a ser instalada na Áustria. "Este investimento é o passo mais importante que demos nas últimas décadas. Ele trará novas oportunidades, nos permitindo oferecer um serviço ainda melhor e tornarmos pioneiros no setor", diz o diretor Michael Braun. A nova impressora está substituindo duas impressoras de outro fabricante.

A gráfica existe desde 1871 e possui 135 empregados, oferecendo uma série de soluções. A empresa também produz impressões para editoras e é líder de mercado no setor de impressão de arte. "Estamos agora finalmente em uma posição onde podemos fornecer até mesmo aos mais exigentes artistas livros que tenham qualidades táteis e brilho de papel natural e conquistar a melhor qualidade possível, sem a necessidade de revestimentos de proteção", relata Braun.

A gráfica fornece produtos a todos os estados da Áustria e também territórios como Alemanha, República Tcheca, Eslovênia e Liechtenstein. "Queremos alcançar tempos de entrega ainda menores com a Speedmaster XL 106 LE UV e poupar energia para ajudar o meio ambiente", diz o gerente da fábrica Ernst Scheidl. Com tiragens cada vez menores - atualmente uma média de 2,5 mil folhas - a nova impressora irá fazer uma grande diferença, graças ao mínimo tempo de preparação e automação máxima. "A tecnologia LE UV garante que as folhas saiam da máquina secas sem a necessidade de pó, e as reclamações devem chegar a zero, assim como não teremos de lidar com problemas como manchas na pós-impressão", diz Scheidl.

"Excelência no apoio ao cliente é muito importante para nós. Agora podemos oferecer ainda mais opções de acabamento e estamos planejando estender nosso portfólio para incluir impressão foil", diz Braun. A Speedmaster XL 106 com LE UV é equipada com o processo, que significa que pode imprimir em substratos absorventes e não-absorventes. "Esperamos que esta impressora nos ajude a trazer de volta clientes antigos, dar aos atuais mais razões para ficar conosco e atrair mais novos clientes", diz Braun, delineando seu objetivo: "Ao fornecer sua grande experiência - que também se estende aos fornecedores de tintas altamente reativas - e um rápido e abrangente portfólio de serviços, Heidelberg está nos ajudando a alcançar nossos objetivos".

A ExpoPrint Latin America 2014 terá a forte presença das soluções Heidelberg. Trata-se do maior evento de impressão das Américas, que ocorre de 16 a 22 de julho de 2014, no Transamerica Expo Center, em São Paulo. Cadastre-se antecipadamente para visitar a feira: www.expoprint.com.br/pt/visitar/cadastro. Curta também a página no Facebook: www.facebook.com/ExpoPrintLatinAmerica.