A Grafiset, de Porto Alegre (RS), acumula 42 anos de mercado nos segmentos offset comercial e promocional, e, mais recentemente, tornou-se também referência no mercado de impressão digital, tecnologia esta que começou a ser usada na gráfica como forma de complementar o parque offset. “Porém, hoje, a produção nas impressoras digitais já ultrapassou a offset”, explica Régis Mendes, sócio-proprietário da Grafiset.

Segundo Régis, inicialmente a impressão digital foi pensada como meio de agregar valor aos impressos convencionais, sobretudo no segmento promocional. “Mas as inúmeras possibilidades de aplicações, juntamente com a flexibilidade de se trabalhar em baixas tiragens e com personalização, permitiu que abríssemos uma nova perspectiva de negócio”, disse Régis.

A família bizhub, da Konica Minolta, foi a plataforma escolhida para essa transição. Tanto que, atualmente, a Grafiset conta com três equipamentos da fabricante japonesa em seu parque digital: uma bizhub PRESS 1250 (P&B), uma bizhub PRO C1060L, adquirida em 2014 e que se tornou case nacional como a primeira unidade do modelo instalada no Brasil e agora, a Grafiset acaba de anunciar seu novo investimento - desta vez, em um segundo modelo bizhub PRO C1060L.

“Basicamente, quaremos assegurar e ampliar nossa produtividade. Rodamos muitos trabalhos na bizhub PRO C1060L e não podemos ficar dependentes de um único equipamento nessa categoria”, explica Régis. “Além disso, temos em mente atualizar nosso parque tecnológico e a nova bizhub PRO C1060L será parte essencial desse projeto.”