A Gutenberg Máquinas e Materiais Gráficos acaba de fechar mais uma parceria. Visando a ampliação de seu mix de produtos e atender o mercado no segmento digital, a Gutenberg, conhecida por atuar com impressoras Offset, Flexográficas e máquinas para acabamentos, da início à parceria com a empresa americana Xanté, marca referência em tecnologia de impressoras digitais.

Os modelos de impressoras Ilumina e Impressia atendem gráficas com demanda de altas e baixas tiragens que necessitam de uma impressora capaz de realizar trabalhos especiais com impressões de altíssima qualidade em papéis de até 620g.

A Gutenberg garante que o mercado digital merece um produto de confiança e que agregue valor ao trabalho do gráfico, isso porque as impressoras Xante oferecem vantagens não somente na qualidade da impressão como também seu software que fornece ao gráfico informações antes mesmo de dar início à impressão, como o valor gasto com os insumos consumidos a cada trabalho.

A empresa também ressalta que o sistema de impressão destes modelos tem a passagem do papel mais retilínea, permitindo a passagem de papéis de maior gramatura, como envelopes de papel especial e embalagens. Seu software também permite trabalhar com dados variáveis tornando os trabalhos ainda mais personalizados.

O iQueue permite que, além de personalizar cada folha que será impressa, administrar os trabalhos de até três impressoras Xanté de modelos diferentes.

A Xanté é uma empresa voltada ao segmento de impressão digital e muitos de seus produtos são vencedores de premiações nos Estados Unidos em categorias como impressora mais rápida, melhor impressora para grandes formatos, melhor impressora digital, melhor impressão digital entre outras.

Atualmente a Gutenberg possui dois modelos no seu showroom que estão disponíveis para testes. A Gutenberg vai participar da ExpoPrint Latin America 2014, a maior feira da indústria gráfica da América Latina. Ela acontece entre os dias 16 e 22 de julho de 2014 no Transamerica Expo Center, em São Paulo. Cadastre-se gratuitamente para visitar a feira: www.expoprint.com.br/pt/visitar/cadastro. Curta também a página do Facebook: www.facebook.com/ExpoPrintLatinAmerica.