Com o lançamento oficial de vendas da nova Gallus DCS 340, a impressora digital para o crescente mercado de impressão label, a Heidelberg abre novos modelos de negócio e aplicações em impressão para seus clientes.

O canal de vendas para o novo sistema é a Gallus, subsidiária Heidelberg. A impressora é alimentada com o Prinect Digital Frontend, desenvolvido pela Heidelberg, que a companhia já está usando com grande sucesso em impressoras digitais para impressão comercial. Os usuários podem então integrar os sistemas dentro de seu atual ambiente de fluxo de trabalho. O software oferece à Heidelberg acesso mais fácil para novos e atrativos setores de mercado, como a impressão digital label.

O novo sistema de impressão label é baseado na tecnologia inkjet já famosa da Fujifilm e é o resultado de um desenvolvimento conjunto entre a Heidelberg, sua subsidiária Gallus, e a Fujifilm. Ela já vem estabelecendo um novo marco no mercado da impressão label industrial em termos de combinação de qualidade de impressão, flexibilidade e produtividade.

Gallus e Heidelberg revelaram a impressora para o público cerca de um ano atrás e estão agora lançando no mercado após o sucesso dos testes de campo.

"Desde nosso anúncio em 2013 sobre a rapidez da expansão dos negócios digitais em colaboração com parceiros de sucesso e oferecendo novos modelos de negócio e aplicações aos usuários nos setores de impressão comercial e embalagem, nós viemos juntos e em erros e acertos introduzimos os primeiros produtos. O interesse e resposta positiva de nossos clientes mostraram como nós estávamos na direção certa", diz Jason Oliver, chefe de digital na Heidelberg. "Ao lançar a impressora digital web, nós alcançamos uma nova marca. No próximo ano, na drupa, nós iremos apresentar inovações de impressão digital para impressão plana e assim expandir rapidamente nosso portfólio digital".

Heidelberg adquiriu o Gallus Group, fabricante suíça de impressoras rotativas para o mercado de label e cartão dobrável, há cerca de um ano. Como parte da aquisição e colaboração entre as duas companhias no desenvolvimento de novos produtos, a Heidelberg e Gallus estão agora também crescendo em cobertura do mercado e eficiência em vendas e serviço, com a Heidelberg integrando gradualmente as organizações de vendas e serviço da Gallus nas já existentes redes de venda.

Ásia e Austrália estão dando início ao processo, seguidas de países selecionados na Europa. Os clientes Gallus irão também ter acesso ao completo serviço e portfólio de produtos de ambas as companhias de uma simples fonte.

"A digitalização crescente na indústria de mídia de impressão está aumentando as necessidades do cliente para eficiência em todos os setores de fornecimento e fabricação. A integração das funções de venda e serviço da Gallus, com seu foco no mercado label, dentro da rede Heidelberg é portanto uma resposta poderosa para as mudanças em nossa indústria e um sinal chave de um parceria com nossos clientes", diz Stephan Plenz, membro do Conselho de Administração da Heidelberg responsável por equipamentos.