A Divisão de Software da Pitney Bowes anuncia Rodrigo Baptista para o cargo de Diretor de Vendas Brasil. O executivo, que atua na companhia desde julho de 2013 como diretor da divisão de Professional Services para a América Latina, irá acumular os dois cargos.

Baptista terá papel fundamental na implantação da nova estratégia de vendas da companhia, que tem como objetivo acelerar o processo de novos negócios por meio de vendas diretas, indiretas e canais. Com isso, a empresa irá conquistar maior capilaridade no território nacional e expandir sua atuação nos mercados de pequeno, médio e grande porte. 

“Estou muito empolgado em participar do desafio de implementar a nova estratégia de vendas na divisão de software da Pitney Bowes Brasil, englobando vendas diretas e indiretas, consultoria e treinamento. No meu primeiro ano de trabalho na Pitney obtive sucesso na criação de uma equipe de especialistas de negócios na área de consultoria, e juntos conquistamos excelentes resultados. Hoje, encontro um ambiente favorável para mudanças e, com um fino ajuste, atingiremos nossa meta de mostrar que a Pitney Bowes é muito mais do que a empresa do DOC1. Temos soluções de e-commerce e geolocalização que servem para muitas verticais de negócios e portes de empresa”, destaca Baptista.

Com 20 anos de experiência no desenvolvimento de negócios, consultoria e serviços no mercado de , Rodrigo também atuou em empresas como Progress Software, Altran CIS e Software AG dirigindo as áreas de desenvolvimento de negócios e operações. O executivo é bacharel em direito e tem MBA em gestão pela ESPM e FGV.