O Project Management Institute (PMI) anunciou a Casa da Moeda da Argetina como a vencedora do 2014 Project Excellence Award, premiação concedida devido ao projeto utilizado para o processo eleitoral do país em 2013 que contou com participação da Kodak como fornecedora da tecnologia.

O prêmio foi entregue em Phoenix, Arizona (EUA), e contou com a presença de mais de 600 participantes provenientes de 55 países.

Em 2013, quando da realização das eleições gerais na Argentina, a Casa da Moeda inovou ao imprimir o título de votação com dados totalmente personalizados – cada votante tinha sua foto impressa, bem como seus dados, assinatura e identificação de código de barras em seu comprovante de votação. O processo, que contou com a participação do expertise Kodak de impressão digital, inovou pela simplicidade, e, ao mesmo tempo, pelo resultado extremamente positivo que trouxe, agregando maior transparência à eleição no país.

“Nós estamos muito orgulhosos em ser parte desse grande projeto criado em conjunto com a Casa da Moeda Argentina. Trata-se de um importante marco para a impressão digital na região”, disse Gustavo Oviedo, diretor geral da Kodak na América Latina, vice-presidente da Eastman Kodak, e diretor geral para mercados Emergentes. “Na Kodak, nos comprometemos a desenvolver e ofertar soluções que atendem nossos clientes em suas diferentes necessidades, e, no caso da Casa da Moeda, conseguimos isso.”

Katya Dura, presidente da Casa da Moeda Argentina, disse: “Esse prêmio representa um reconhecimento internacional ao processo de impressão dos formulários eleitorais de nosso país, além de reconhecer a tecnologia inovadora que utilizamos para permitir conectividade online, otimização, preparo dos arquivos e impressão dos dados com total integridade das informações variáveis, usando os padrões implementados pela PMI para trabalhar em prol do serviço público.”