A Ricoh Brasil anunciou seu novo Gerente Geral. Alejandro Tomas assume o posto com a missão de dar continuidade ao processo de crescimento da empresa no país. Com a mudança, o executivo Diego Imperio agora ficará com a função de vice-presidente regional, cuidando de todo Brasil, que engloba a subsidiária local e os grandes distribuidores.

A Ricoh Brasil informou que tem crescido acima das expectativas nos últimos anos e, por esta razão, a Ricoh Latin America decidiu designar uma pessoa exclusivamente para potencializar a subsidiária, mantendo assim a estabilidade e a continuidade. A empresa cresceu 20% no ano de 2013 e, para 2014, a expectativa é que a taxa fique em 15%. Nos últimos anos, a empresa quintuplicou de tamanho. Atualmente, é líder absoluta em equipamentos de A3, tanto em P&B quanto em Cor.

“Estou muito feliz em assumir a Ricoh Brasil. Tenho certeza que este desafio será grande e que todos os esforços serão feitos para manter o crescimento da empresa. Nossa meta é dobrar a Ricoh de tamanho nos próximos 3 anos através de nossos canais diretos e indiretos. Nosso direcionamento será ampliar nosso core business de MPS, investir cada vez mais no segmento de alto volume e em serviços profissionais”, afirma o novo Gerente Geral.

Alejandro é um profissional com sólida experiência e formação acadêmica, com especialização financeira e em marketing, como um líder em estratégias financeiras e serviços de gestão, bem como nas transformações de negócios. Além disso, possui experiência em processos chave como integração de empresas, fusão, reestruturação e mudança de marca. Na Ricoh, iniciou em 2005 na Ricoh Américas como gerente de crédito; em 2007, veio para a Ricoh Brasil assumir o cargo de diretor financeiro; desde abril de 2013 ocupava o cargo de Diretor Sênior de Finanças e Administração.

“Alejandro já está na Ricoh Brasil há 7 anos e, sem dúvida, foi uma escolha bem feita pois ele tem o perfil que precisamos para manter o crescimento da empresa. Essas mudanças ocorrem em um momento em que a Ricoh Company, e não somente a Ricoh Latin America, estão focados nesta região com olhar estratégico analisando investimentos futuros no país”, afirma Diego Imperio.