O IDC Brasil anunciou os resultados do último trimestre 2016 sobre o mercado de impressoras e multifuncionais. Segundo o balanço, a Ricoh Brasil atingiu o primeiro lugar no mercado de equipamentos de impressão laser no segmento corporativo.

De acordo com o Country Manager da Ricoh Brasil, Alejandro Tomas, após crescimento consistente nos últimos dois anos, resultado do direcionamento estratégico e grande atividade comercial, a companhia se prepara para crescer ainda mais através de novas linhas de negócios com foco nas necessidades dos clientes.

"A Ricoh já é líder no mercado de equipamentos A3, o mercado de equipamentos A4 é extremamente competitivo e os resultados obtidos no último trimestre no segmento A4 demonstram que nossa estratégia para atender o mercado corporativo com nossos equipamentos, serviços e soluções está no caminho certo", explica Alejandro, sobre a liderança conquistada, "não teríamos conseguido se não fosse a valiosa ajuda de nossas revendas, distribuidores e o trabalho consistente de nosso time de colaboradores diretos".

O ano de 2016 foi destaque no segmento de impressoras e MFPs pela reestruturação e até saída do mercado de alguns fabricantes, muito em função do momento difícil da economia brasileira. Segundo o CEO, a Ricoh apostou em investir, lançar novos equipamentos e trabalhar junto com parceiros, clientes e revendas para minimizar o momento ruim do mercado e agora colhe os frutos. "Nosso resultado é a soma de diversas estratégias elaboradas para atender quem realmente importa: o cliente” ressalta Alejandro.

O fato é reforçado pelos prêmios que a Ricoh Brasil ganhou ao longo do ano, foram 3 prêmios como empresa destaque em TI em votação aberta realizada com os CIOs de diversas empresas dos mais variados segmentos de mercado e conduzida pelo IT4CIO - empresa organizadora de encontros entre executivos de TI e o reconhecimento de Alejandro Tomás como personalidade do ano de 2016 em TI, evento organizado pela Sucesu - PR.

"Isso demonstra que a estratégia adotada pela Ricoh Brasil está alinhada com as necessidades dos clientes e do mercado de TI. Estamos preparados para atender as necessidades apontadas não só por nossos clientes mas também parceiros e revendas”, conclui o executivo.