A Ricoh foi nomeada líder mundial em serviços de impressão e em gestão de documentos, de acordo com novo relatório do IDC MarketScape: “Worldwide Managed Print and Document Services 2014 Hardcopy Vendor Assessment — Focus on Managed Workflow Services”.

Entre as chaves para o sucesso da marca, o relatório destaca o extenso portfólio de produtos, os profissionais altamente qualificados e soluções específicas da indústria. Além disso, o relatório destaca a capacidade da Ricoh em combinar instrumentos próprios com ferramentas de análise de terceiros, permitindo uma avaliação sofisticada e abrangente dos processos de trabalho das empresas.   

O relatório que acaba de ser divulgado tem uma abordagem um pouco diferente dos anos anteriores, indo além dos serviços de gerenciamento de documentos e fornecendo uma avaliação abrangente de análise de processos de negócios, incluindo aqueles que requerem um volume muito grande de documentos.

"Na Ricoh, os projetos são gerenciados em um ambiente colaborativo que combina o conhecimento multidisciplinar da nossa equipe com as necessidades dos nossos clientes", diz Holly Muscolino, Vice-Presidente de Pesquisa e Soluções Documentais do IDC. "Com sua equipe de especialistas para atender trabalhos e serviços para a indústria e para a tecnologia, a Ricoh está muito bem posicionada para ajudar as empresas a melhorarem seus processos de negócio", acrescenta.

De acordo com o relatório, “os serviços de impressão e gestão de documento são um dos principais serviços no fornecimento da Ricoh, mas a empresa está ultrapassando seus limites para incluir diversos outros serviços com o objetivo de permitir aos seus clientes a melhoria na eficiência de seus processos e a redução dos custos de suas operações”.

"Nossa posição de liderança refletida no relatório IDC deve-se, principalmente, aos nossos clientes", comentou Yoshi Sasaki, Gerente Geral da Ricoh Company. "As altas classificações que temos recebido dos nossos clientes e parceiros são, certamente, um grande apoio ao nosso objetivo como empresa, que se baseia em ajudar as companhias a se tornarem mais ágeis e eficientes, prosperando no novo ambiente de trabalho", comentou Sasaki. Essa não é a primeira vez que a Ricoh recebe este reconhecimento, a empresa já foi nomeada líder mundial pelo IDC em outros relatórios.