Os Visitantes do pavilhão C, estande #14C da ExpoPrint Latin America 2014, são apresentados a um amplo portfolio de soluções para embalagens, para todos os mercados, da Sun Chemical e sua matriz, DIC, que irão ajudar a embalagem a saltar da prateleira.

“Proprietários de marca precisam que suas embalagens se destaquem nas prateleiras" disse Fernando Tavara, presidente da Sun Chemical América Latina. "Embalagens que se destacam tem uma melhor chance de serem manuseadas e compradas. Também é importante que as cores da marca sejam consistentes em todas as embalagens de modo que seja reconhecível. Durante ExpoPrint, vamos apresentar aos nossos convidados uma gama completa de soluções que ajudam a manter a consistência de cores em todos os substratos de embalagens, oferecer efeitos especiais nas embalagens e aumentar a produtividade na cadeia de fornecimento.“

Visitantes do estande da Sun Chemical e DIC são apresentados a SunLase soluções para marcação a laser, um verniz que permite aos proprietários de marcas adicionar informações à ambas embalagens, primárias e secundárias, após o envase e fechamento delas, seja para a finalidade da cadeia de abastecimento ou para uma diferenciação na última fase.

 

A solução SunLase imprime um verniz transparente ou colorido sobre um substrato de embalagem durante o processo de impressão. Após a embalagem ser selada, informação gráfica de codificação variável, como códigos de barras, códigos QR, validade ou tipo, pode ser criada utilizando CO2 de baixa potência ou laser de fibra para mudar a cor do chapado para o preto onde foi marcado, sem riscos para o produto embalado.

Os visitantes podem ver como funciona o SunLase em primeira mão com demonstrações ao vivo que irá mostrar como uma conjunto de imagens, tais como os códigos QR, códigos de barras, logotipos, texto e números de série, aparecerão em vários substratos, incluindo papelão ondulado e filme plástico.

A Sun Chemical apresenta aos visitantes como eles podem fazer seus produtos se destacarem na prateleira e envolver os consumidores com efeitos especiais de impressão usando tintas especiais SunInspire e vernizes. Os visitantes serão introduzidos ao impacto que as tintas e vernizes SunInspire podem fazer para os consumidores com as amostras que estarão em exposição.

Algumas das amostras incluem várias opções de efeitos metalizados. O efeito metalizado é mais comumente utilizado em embalagens para comunicar o posicionamento premium. Ele também oferece efeitos localizados, otimizando a produtividade, custo e desperdício, em comparação com substratos metalizados, hot stamping /ou cold foil stamping.

A ampla gama da Sun Chemical de vernizes especiais SunInspire oferecem uma variedade de efeitos especiais visuais que ajudam a embalagem a aumentar a sua notoriedade na prateleira, incluindo alto brilho prata metálico, ouro e policromaticos, fluorescente, perolado, iridescente, sobreposição, tátil e relevo.

A Sun Chemical apresenta aos seus convidados como usar o PantoneLIVE, um serviço de cor baseado “Na nuvem”, que oferece aos proprietários de marcas, designers e gráficas a capacidade de prever com precisão como as suas cores de marca local serão reproduzidas em uma ampla variedade de processos de impressão e substratos.

Como parceiro preferencial X-Rite/Pantone, a Sun Chemical já está totalmente alinhada com PantoneLIVE e formulações de tinta por trás de PantoneLIVE já são conhecidas por meio de sua Global Shade Library, uma base de dados de cores que aumentam tanto a consistência quanto a precisão das combinações de cores de tinta. Cada pedido de cor PantoneLIVE feito pela Sun Chemical pode ser criado usando esta plataforma global para manter a consistência de cor em todas as embalagens.

Os visitantes são introduzidos para soluções especializadas da Sun Chemical para impressão metalgráfica, incluindo suas linhas de tintas SunDuo, SunTrio e SunAltec.

A alta qualidade, flexibilidade e robustez da gama de tintas SunDuo oferecem um grande desempenho na impressão em alta velocidade, adequadas para impressão em aço e latas de alumínio. SunDuo apresenta excelente capacidade de impressão em altas velocidades e uma boa aderência tanto em latas envernizadas quanto em não envernizadas. Tais características permitem impressionantes tiragens e uma alta carga de pigmento em impressoras de latas de duas peças.

As tintas SunTrio são versáteis, flexíveis, de baixo custo e altamente resistentes - adequadas para todos os tipos de latas e tampas de metal, de tampas a baldes, tampas de alumínio com lacre, aerossóis, latas de alimentos, latas de peixe e muito mais. Capaz de produzir de forma eficiente as embalagens de metal com excelente desempenho de impressora, a série de tinta SunTrio apresenta baixo nebulização e boa aderência entre as camadas e ao substrato. A linha também inclui uma série de tintas de baixa migração disponíveis para alimentos e outras embalagens sensíveis. Com excelente qualidade de impressão em alta velocidade, a série de tintas SunTrio fornece uma solução eficaz para impressão de embalagens em três peças.

A gama de produtos SunAltec oferece excelente desempenho, qualidade superior, maior produtividade e maiores propriedades de adesão para aerossóis monoblocos, garrafas de bebida monobloco e bisnagas de alumínio. A linha pode ser usada em várias plataformas e oferece alternativas flexíveis, incluindo secagem térmica, catalítica e UV.

Gama completa de soluções em exposição para impressoras de banda estreita

Uma vasta gama de soluções também está em exposição para impressoras de banda estreita, incluindo a linha SolarFlex Nova SL de tintas flexográficas UV. Destinada à impressão de etiquetas, rótulos, mangas termoencolhíveis, bilhetes e outras aplicações normalmente encontradas no mercado de banda estreita, SolarFlex Nova SL apresenta otimização do fluxo de trabalho, baixo odor para aplicações sensíveis, cura rápida para velocidades mais altas nas impressoras, e uma força de cor que foi concentrada para permitir a utilização de anilox mais finos. Formulada sem compostos orgânicos voláteis e em conformidade com os regulamentos da Nestlé, a linha SolarFlex Nova SL pode aumentar a gama de cores e / ou reduzir o consumo de tinta.

Os visitantes de Banda Estreita no estande da Sun Chemical, também podem saber mais sobre a sua linha de produtos SunCure Flexo UV que oferecem tintas de cura por luz UV e vernizes para impressão de embalagens que eficientemente responde às novas exigências de trabalho em uma grande variedade de papel e cartão. Tintas e vernizes SunCure fornecem uma ampla gama de cores, excelente adesão a uma variedade de substratos, cura rápida, e cura pr luz UV para papel e cartão com aplicações sensíveis. Ela é adequada para vernizes in-line ou off-line.