Quem passou pelo Stand 110-A durante a ExpoPrint Latin America 2014 foi apresentado ao que há de mais moderno em soluções para indústria gráfica.

Com um público qualificado, formado por profissionais tomadores de decisão a WEKO e IST reforçaram sua posição no grande encontro para a indústria gráfica da América Latina. Os visitante também tiveram a chance de conhecer os equipamentos, fazer testes, perguntar aos profissionais especializados, negociar e fechar negócios.

Durante a feira, a WEKO apresentou seu Sistema de Aplicação de Líquidos – WEKO RDFi - que permite a impressão perfeita com a reposição da umidade original do papel. Com os modelos do sistema de aplicação de líquidos da WEKO, a concretização da tarefa é simplificada, pois a aplicação de líquidos pode ser dosada de forma precisa e reproduzida a qualquer momento, aplicando em menores quantidades conforme o necessário, reduzindo custos e agregando valor para produção. O WEKO RDFi proporciona o condicionamento e reumidificação de papel, aplicação de emulsões de deslize e antiaglomerante, eliminação do curling e crescimento do papel assim como uma aplicação precisa.

Outra atração foi o WEKO AP – Aplicador de pó, devido as características técnicas sempre crescentes das impressoras mais modernas, os requisitos relativos à tecnologia de pulverização aumentaram em grande escala. Os sistemas de aplicação de pó da WEKO permitem uma dosagem extremamente precisa a altas velocidades e em processos dinâmicos. Esta eficácia só pode ser alcançada mediante sistema modernos de aplicação de alta eficiência. Com a ajuda dessa tecnologia, tornou-se possível minimizar a quantidade de pó necessária e, consequentemente, a contaminação da instalação a ela associada, e simultaneamente, garantir o máximo de qualidade de impressão.

Pela IST, o aplicador de pó BLK-6 sistema UV recém desenvolvido foi projetado para atender os requisitos das aplicações em impressão rotativa. Quando comparado com sistemas UV convencionais, demonstra vantagens, pois tem secagem de alto desempenho sem qualquer aumento de potência da lâmpada UV. Isto significa uma maior produtividade com custos operacionais reduzidos.

Os Sistemas BLK-6 são equipados com um sensor de UV em linha, como padrão, o qual está integrado na unidade de UV e facilita a medição de UV potência radiada, também são extraordinariamente eficientes. Em vez de três BLK-2 instalados (com 200 W/cm) como antes, agora os resultados de secagem podem ser alcançados com apenas dois novos BLK-6 unidades (com 180 W/cm). Os custos operacionais foram reduzidos consideravelmente, graças a uma redução significativa no consumo atual.

IST METZ também está focando no uso eficiente de energia em impressão de etiquetas com o sistema MBS UV-6. Graças à geometria refletor URS Duo completamente redesenhado, apenas uma saída da lâmpada de 120 W/cm é necessária para alcançar os mesmos resultados de secagem como os de saídas de lâmpadas até 200 W/cm.