O Senai Barueri e a Xerox inauguraram em São Paulo o centro de referência no para formação profissional e desenvolvimento de aplicações voltadas à industria gráfica e gestão da informação e tratamento de documentos.

Ocupando 180m² de um espaço localizado na Escola Senai Barueri, em São Paulo – o novo Centro de Soluções Xerox está equipado com tecnologias que vão de impressoras e multifuncionais para diferentes rotinas de produção digital de documentos a tecnologias de ponta para integração de soluções voltadas à automação de fluxos de trabalho e otimização de processos de negócio.

Uma coletiva de imprensa marcou a inauguração. Especialistas Xerox estiveram presentes mostrando as funcionalidades de cada equipamento presente no Centro de Treinamento. Foi possível constatar a produtividade das soluções Xerox para o mercado, com impressão em diversos formatos. Softwares como o de correção de prova também forram apresentados.

Ao todo, serão mais de 25 soluções incluindo sistemas de produção gráfica digital e software oferecendo aos alunos do Senai, clientes corporativos de diferentes indústrias e gráficas comerciais um ponto único de acesso ao mais completo portfólio de tecnologias do gênero existente hoje no mercado.

"Nossa proposta é contribuir para o desenvolvimento da indústria e a especialização profissional de quem lida com a informação e o documento. Para tanto reunimos em um único espaço as tecnologias de inovação que estão simplificando a forma como o trabalho é feito no mundo todo", explica Ricardo Karbage, presidente da Xerox do Brasil, que esteve presente na coletiva de imprensa.

“Ao mesmo tempo em que expandimos a capacitação técnica do setor, queremos que a indústria encontre formas concretas de aumentar a sua produtividade usando o conhecimento e a tecnologia disponíveis hoje para gerar novas fontes de receita amanhã”, complementa Karbage. 

A expectativa da Xerox é que o centro passe a receber de imediato turmas de alunos e grupos de clientes interessados em aprofundar seus conhecimentos técnicos nas ferramentas e soluções disponíveis: Diagnóstico por Imagem; Fotografia, Catálogos e ‘PhotoAlbums’; Sistema para controle de versões, atualização e produção sob demanda de materiais de marketing; Impressão promocional e transpromocional com dados variáveis; Soluções com impressão de imagens de segurança; Malas diretas, livros e apostilas com acabamento; Impressão em grandes formatos para engenharia ou sinalização  com sublimação; Correção automática de provas e formulários; Gerenciamento de Documento; Captura de dados transacionais; Soluções na nuvem; Impressão a partir de dispositivos móveis; e muito mais.

Salas de aula, oficinas e auditórios para atender a toda a América Latina

O centro instalado na Alameda Waghi Salles Nemer, 124 - Centro - Barueri, em São Paulo será operacionalizado pela Xerox e atuará como uma universidade de gestão de documentos e processos de negócios para toda a América Latina, equipado com salas de aula, oficinas permanentes e auditórios exclusivos para o desenvolvimento e treinamento de aplicações como base para a formação de tecnologias digitais.

No local serão oferecidos cursos regulares de capacitação aos alunos do Senai em todos os níveis de formação, de aprendizes e técnicos a gestores em nível superior. Por meio de parcerias, também poderão recorrer ao Centro de Soluções Xerox, profissionais de TI e Marketing da iniciativa privada em busca de especialização.

Além de responder pela implementação e operacionalização do centro, a Xerox também fornecerá todos os suprimentos necessários, o treinamento e atualização permanente dos instrutores, suporte e atualização das tecnologias envolvidas e participará na elaboração dos conteúdos programáticos vinculados ao centro.

A Xerox estará na ExpoPrint Latin America 2014, o maior evento de impressão das Américas, que ocorre de 16 a 22 de julho de 2014, no Transamerica Expo Center, em São Paulo. Cadastre-se antecipadamente para visitar a feira: www.expoprint.com.br/pt/visitar/cadastro. Curta também a página no Facebook: www.facebook.com/ExpoPrintLatinAmerica.