A Agfa está fazendo sucesso na ExpoPrint Latin America 2014. Com um belo e bem visitado stand, a empresa está apresentando seu portfólio completo de equipamentos e soluções para o empresário gráfico. A mais alta tecnologia Agfa está em demonstração no stand da empresa. O maior destaque é a House of Asanti, uma demonstração do poder de impressão da Agfa.

 
 
 
Para Eduardo Sousa, gerente de marketing da Agfa para a América Latina, “a ExpoPrint Latin America é uma referência para o mercado gráfico mundial. A feira está excelente e estamos alcançando todos os nossos resultados. É uma grande oportunidade para demonstrar a nossa linha de produtos, como a linha Apogee de softwares e a Agfa Anapurna”.
 
Para participar do maior evento de impressão das Américas de maneira consistente, a Agfa escolheu equipamentos e soluções para que o visitante da ExpoPrint possa ver ao vivo o que há de melhor no mercado.
 
 
 
Estão presentes os softwares da linha Apogee - Asanti e Storefront, além do Agfa Arkitex. Em equipamentos, a Anapurna M2540 é o grande destaque. As chapas offset sem processamento químico fazem parte também do stand, com novidades da família Azura e a N94-VCF; há ainda novidades em CtP.
 
Softwares
 
A Agfa é uma líder mundial no fornecimento de softwares de workflow e web-to-print, todos com o conceito de cloud, elemento fundamental no mundo de hoje. As soluções disponíveis no stand que são demonstradas ao vivo pelos profissionais Agfa são:
 
- Agfa Apogee Asanti: Dentro do workflow mais utilizado no mercado e único 100% em português, o Agfa Apogee Asanti possibilita a integração total do processo gráfico - digital e híbrido - e permite controle total de filas de trabalho, gerenciamento de cores e web-to-print.
 
- Agfa Apogee Storefront: Mais completo software web-to-print do mercado, proporciona ao cliente uma ferramenta única para fidelizar cliente ou expandir novos negócios. O web-to-print é uma área em grande evidência no ramo de impressão atual. Quem obtiver os melhores recursos poderá ofertar a melhor solução ao cliente final, saindo na frente neste mercado em expansão.
 
- Agfa Arkitex: o mais completo workflow do segmento de jornais terá na feira algumas novidades da nova geração do software mais aceito e instalado no mundo. Atualmente, 1 em cada 2 jornais no mundo faz uso de alguma tecnologia Agfa.
 
Anapurna
 
O destaque da Agfa na ExpoPrint Latin America 2014 é a Anapurna M2540, o modelo flatbed da linha. A impressora é específica para mídias rígidas ou em folhas, que utiliza 6 cabeças de impressão Konica Minolta 1024 de 12 picolitros para cada cor (CMYK + Lc + Lm) + 2 cabeças Konica Minolta de 42 picolitros para o branco.
 
Sua mesa de 2,54m x 1,54m possui 8 zonas de vácuo diferentes para garantir melhor fixação da mídia e evitar ao máximo a necessidade de utilização de fita adesiva. A Anapurna M2540 traz de série diversos itens que garantem a comodidade e segurança do operador, como sensor de proteção das cabeças em caso de irregularidades na mídia, barra ionizadora na lateral do carro para reduzir os efeitos da estática e painel de touchscreen para completo controle da operação.