Para estender sua oferta de produtos para produtores de sinalização e display, a Agfa Graphics adicionou um plotter de corte automático para seu portfólio de impressão Anapurna e Jeti de grande formato.

Acorta é um plotter de acabamento e corte automático para responder às necessidades das indústrias de sinalização, impressão digital e papelão. Ele ajuda profissionais do ramo de sinalização e display a trabalhar em uma grande variedade de mídias rígidas e flexíveis em acabamento para decoração, banners e outros, que realmente se destacam.

"Entregar materiais para pontos de compra e venda é mais do que apenas a impressão no substrato certo", diz Dominiek Arnout, vice-presidente do setor de inkjet da Agfa Graphics. "Nós estamos desenvolvendo uma abordagem totalmente integrada na qual os nossos clientes podem adicionar um passo de acabamento extra in-house, todos conduzidos pela Asanti. Renderizando, imprimindo e cortando em um único workflow os permites uma maior produção, fornecedores mais eficientes com um alto retorno de investimento para seus negócios".

Acorta usa tecnologias avançadas, tais como um sistema inovador de reconhecimento automático; isto automaticamente localiza os objetos impressos e a posição da referência aponta para a mesa de corte, assim como o peso do substrato, para permitir ajuste manual dos parâmetros do trabalho.

Acorda apresenta velocidades de corte de até 102 metros por minuto com máxima automação e intervenção mínima de operador. Sua construção sólida e 40 zonas de vácuo que são ativas automaticamente onde e quando necessárias, além de adicionar uma grande precisão e estabilidade de corte.