Pense globalmente e aja localmente. O mais conhecido slogan ambientalista incentiva a adoção de pequenas práticas que podem mudar o mundo, fazendo com que a sociedade pense em modelos alternativos de sustentabilidade. Dentro desse cenário, a AlphaGraphics São José dos Campos confeccionou lixos para carros a partir do reaproveitamento de lona de banners publicitários usados, o que amplia o ciclo de vida do material e contribui para a sustentabilidade do planeta.

Resistente e em abundância no mercado gráfico, os materiais não podem ser reciclados, mas podem ser reutilizados como um utensílio para o dia a dia, além de aproveitados em uma outra forma de marketing. “A ideia surgiu da necessidade reaproveitar sobras de materiais em um produto que fosse durável. O objetivo era criar, em primeiro lugar, algo útil e que também pudéssemos fazer a divulgação da marca AlphaGraphics ou de clientes e parceiros interessados”, explica o sócio André Pinho.

Os eco bags são oferecidos como cortesias aos clientes da AlphaGraphics São José dos Campos, que estarão ajudando a preservar o meio-ambiente, ao diminuírem a quantidade de material que seria encaminhado ao lixo. “Com essa inovação, o foco nos serviços e materiais não fica somente em uma única atividade, mas sim na diversificação e criação de oportunidades”, completa Carlos Takano, outro sócio da unidade AlphaGraphics São José dos Campos.