A Calcgraf encerrou sua participação na ExpoPrint Latin America 2014 com um saldo bastante positivo segundo Rogério Yokouchi Santos e Karina Escobar, diretores da empresa, especializada em softwares de gestão para a indústria gráfica. A prospecção de clientes foi intensa, assim como o encontro com usuários de sistemas Calcgraf de todo o Brasil e mesmo do exterior. “A presença de latino-americanos foi grande, superando a edição anterior da feira”, comentou Karina Escobar.

Preparando-se especialmente para o evento, a Calcgraf levou ao Transamerica Expo Center mais de 10 novos produtos. Os mais procurados foram a nova versão do PCP, sistema de planejamento e controle de produção, agora muito mais intuitivo e fácil de usar, a solução para Web-to-print (B2B) voltada para a gestão de grandes volumes de impressão e os recursos adicionais introduzidos no módulo de CRM, todos integrados aos demais módulos do ERP. “O gráfico já sabe que a redução de custos passa pela integração de todas as áreas da empresa e por uma gestão mais eficiente não só da produção como da comunicação da companhia. E ele não tem mais medo da computação em nuvem. Muito pelo contrário, busca essa solução”, afirmou Rogério Santos.

Contribuíram também para os bons resultados a qualidade do atendimento prestado pela Calcgraf, já tradicional em 30 anos de atuação, e o fato de a empresa oferecer uma das mais completas ferramentas para a emissão de nota fiscal eletrônica (NF-e), totalmente desenvolvida para atender as necessidades da indústria gráfica. A Calcgraf já confirmou sua presença na próxima ExpoPrint, em 2018.