A Canon promoveu na manhã da última terça-feira (12) uma coletiva de imprensa na cidade de São Paulo (SP) para anunciar dois lançamentos de impressoras profissionais na área fotográfica: a imagePROGRAF PRO-1000 e a PIXMA MAXX TINTA, com os modelos impressora PXMA G1100, e multifuncionais PIXMA G2100 e G3100, esta última com Wi-Fi.

De acordo com Fabiano Peres, supervisor de revendas da Canon, "são dois lançamentos importantíssimos mundialmente, pois possuem uma impressão econômica e ecológica aos profissionais de fotografia".

imagePROGRAF

A imagePROGRAF PRO-1000 é a primeira de uma série de impressoras PROGRAF que serão marcadas pela chamada "linha vermelha da Canon", presente hoje nas lentes profissionais série EF L da Canon. Para Fabiano Peres, "ela preenche uma lacuna na linha inkjet profissional, é um equipamento de entrada para democratizar o acesso à impressão fotográfica de alta qualidade".

Com 17 polegadas, garante impressões em grandes formatos com alta qualidade, com avanços em nova cabeça de impressão e no mecanismo de processamento de imagem. O equipamento é indicado para fotógrafos, estúdios, laboratórios, escolas, empresas de design, agências de publicidade, entre outros.

O novo sistema de tinta Lucia PRO de 11 cores + Chroma Optimizer foi projetado especificamente para atender demandas dos fotógrafos. Uma resina de revestimento permite gotículas mais densas para serem aplicadas no papel, visando aumento da gama de cores em até 19% em relação às impressoras PRO anteriores. Já o software Print Studio Pro 2.0 faz a integração câmera/impressora.

PIXMA MAXX TINTA

As três impressoras da linha PIXMA MAXX TINTA se destacam pelo design. Elas foram projetadas com um tubo de ar protegido, de alta qualidade, durável e flexível, que ajuda a evitar o ressecamento da tinta enquanto a impressora não está em uso. Este método de reposição de tinta oferece menor custo por página e maior rendimento, se comparado com as impressora PIXMA da geração anterior.

Dentre as vantagens do novo equipamento estão a impressão sem borda e o sistema híbrido de impressão. A tinta preta fornece até 6 mil páginas por garrafa, e a colorida até 7 mil páginas. A novidade é que agora os tanques de tintas recarregáveis estão visíveis e acoplados à frente da impressora, permitindo ao usuário verificar facilmente os níveis de tinta a cada impressão e, quando necessário, promover com maior facilidade a recarga dos reservatórios de tinta. Na versão G3110, com Wi-Fi integrado, é possível fazer a impressão diretamente do smartphone.