A Carey Color, empresa de pré-impressão norte-americana sediada em Ohio, anunciou a aquisição de seu segundo sistema Kodak Flexcel Direct System. A empresa já havia instalado um primeiro modelo há três anos e, agora, devido ao crescimento da demanda e o excelente feedback  dos convertedores do setor de flexografia, comemora a segunda instalação. Segundo a Carey Color, o mercado vem aprendendo e assimilando a alta qualidade e os benefícios da impressão a partir de elastômeros gravados diretamente em CTP, e assistiu, dessa maneira, à demanda para a gravação de sleeves crescer significativamente.

Com escritórios localizados em várias cidades e mais de 100 funcionários, a Carey Color atende ao segmento de embalagem realizando a gravação digital de sleeves para impressão. A empresa vem apresentando um rápido e significativo crescimento por apostar em tecnologia e qualidade.

“Nós estamos atendendo a um grande crescimento na demanda por gravação de sleeves”, disse Adam Smrdel, diretor de flexografia da Carey Color. “Somando-se ao crescimento do segmento Flexo em nível de trabalhos e design, também assistimos ao crescimento da demanda em volume de trabalho.  Isso vem sendo possível graças às novas tecnologias de sleeves, que permitem atingir um nível de qualidade que não era possível com a tecnologia de fotopolímero. E, o mais importante:  os convertedores  estão começando a solicitar sleeves para todas as cores do trabalho, ao contrário de utilizar um único sleeve, como era feito no passado. Ou seja, elas estão apreciando a qualidade, produtividade e a redução de tempo de produção que o elastômero permite.”

 

 

A Carey Color também trabalha com vários projetos que envolvem a transição da rotogravura para a produção flexográfica. Com as sensíveis mudanças no design dos produtos, a impressão flexográfica com sleeves elastoméricos oferece redução de custo e maior qualidade em relação à rotogravura, bem como velocidade de impressão e durabilidade.

Quando questionado sobre a decisão de investir em um segundo sistema Kodak Flexcel Direct System, o senhor Adam Smrdel destaca a velocidade de gravação, rapidez na troca de sleeves e o alto controle sobre a qualidade que o sistema oferece como fatores-chave para a decisão. “Nós amamos a tecnologia Kodak”, ele enfatiza. “A qualidade de gravação e a velocidade excepcional nos tem permitido sair na frente e crescer no mercado. De fato, nós gostamos muito da tecnologia, e temos planos de mudar nosso negócio focado em ‘dry offset’ para sistema de gravação de elastômeros. A segunda unidade nos dará a capacidade de oferecer suporte contínuo aos negócios no segmento Flexo.”

Kodak Flexcel Direct System

O sistema Kodak Flexcel Direct System apresenta recursos inovadores que, entre outras características, trazem uma otimização efetiva de energia através de sua tecnologia de laser com semicondutores, bem como graças ao uso da tecnologia de elastômeros desenvolvida pela Kodak e sistemas de software de gerenciamento de produção. Essa combinação entre tecnologias oferece um novo patamar de qualidade e eficiência na gravação de sleeves e chapas flexográficas. O ambiente de produção para gravação direta de chapas em Flexografia tornou-se mais simples através do sistema Kodak Flexcel Direct System.

“Essa segunda instalação na Carey Color nos dá muito orgulho, porque demonstra a grande receptividade do mercado em relação à nossa qualidade de imagem e benefícios inovadores”, disse John O’Grady, diretor-geral da Kodak EUA e Canadá, e vice-presidente da Eastman Kodak. “A Carey Color foi extremamente bem-sucedida na implantação da tecnologia de gravação de elastômeros para impressoras flexo e estamos ansiosos para fazer com que essa parceria seja longa e próspera.”

Para saber mais sobre a implantação do sistema Kodak Flexcel Direct System na Carey Color e assistir ao vídeo produzido com o senhor Girard Moravcik, CEO da empresa, acesse o link: