A Luggui, empresa do segmento de fotografia e fotoprodutos de Tupã, interior de São Paulo (SP), investiu em uma Konica Minolta bizhub PRESS C70hc. A negociação foi conduzida pela Ayca, revenda de soluções gráficas e parceria da Konica Minolta.

“Estamos sempre investindo em maquinários a fim de melhorar a qualidade de nossos produtos, e, neste ano, tivemos a oportunidade de sermos visitados pelo representante da Konica Minolta, o qual nos mostrou vários trabalhos impressos na bizhub PRESS C70hc”, explica Luis Guilherme Luggui, diretor da Luggui Artigos Fotográficos.

“Ficamos alguns meses fazendo pesquisas de mercado, pois toda novidade gera também nos clientes certa dúvida. E, para fazer esse investimento tão alto, precisávamos ter certeza do novo produto que seria apresentado a eles. Muitos de nossos clientes também foram visitados pelo representante da Konica Minolta, portanto tiveram a oportunidade de conhecerem a fundo o processo de impressão desta máquina. Além disso, demonstravam entusiasmo com a qualidade da impressão, falavam o tempo todo dos detalhes das imagens, das cores vivas e da proximidade da qualidade em relação à revelação fotográfica. Além, é claro do custo, o quanto que economizariam por produção. Tudo isso facilitou na tomada de decisão para a aquisição desta máquina”, acrescenta.

Sucesso

A história da Luggui começou em 2000 com o casal de fotógrafos profissionais Luiz e Ruth em sua própria residência. Gradualmente, o negócio prosperou e, além dos estojos e álbuns, passou a abranger também o mercado de fotoprodutos, entre eles: plásticos, porta DVD, canudos para diplomas, porta-placas de homenagem, molduras, impressão de faixas, banners etc. Em 2005, foi inaugurada a Luggui Artigos Fotográficos em novas instalações, mas, segundo Guilherme, a empresa nunca perdeu os valores familiares. “Crescemos, por isso continuamos a priorizar pelo relacionamento com o cliente e por processos que não deixem espaço para falhas”, salienta.

Ao celebrar uma década de mercado, a Luggui atende a clientes em todo o Brasil. Dos seis funcionários iniciais, hoje, a empresa possui 37 colaboradores, e os projetos para seu crescimento não param.

Experiência

Há um mês utilizando a bizhub PRESS C70hc, Guilherme destaca os pontos fortes do equipamento. “O toner não é químico, e, sim, em pó”, fala. “Nos preocupamos muito com o meio ambiente, e essa é uma questão importante. Além disso, o equipamento é flexível o suficiente para nos permitir desenvolver vários tipos de trabalho, desde cartões de visita, calendários, catálogos, cardápios, flyers, até convites. Ou seja, vários trabalhos feitos por gráficas podem ser explorados nela.” A proximidade da qualidade com o impresso em papel fotográfico por meios tradicionais também impressiona, segundo o diretor. “Isso, a um custo benefício muito bom”, diz.