A Esko e a MediaBeacon estão lançando uma solução integrada para processamento de embalagem e marketing e gestão de ativos digitais. Ela permite que marcas e profissionais de marketing entreguem conteúdos consistentes em pontos de contato digitais, sociais e de consumidores de embalagens.

A nova plataforma ajuda os proprietários das marcas a dinamizar processos complexos de criação, aprovação e utilização por todas as várias equipes e localidades.

A Esko adquiriu a MediaBeacon há dois anos, com a intenção de desenvolver esta nova solução para indústrias como CPG e ciências da vida, varejo e vestuário, mídia e entretenimento, setor público e serviços financeiros. A força única da plataforma é a integração de um sistema superior de gestão de ativos com um poderoso sistema de gerenciamento de projetos e fluxo de trabalho, com suporte para embalagens, o que é excepcional no mercado.

Consistência de conteúdo: uma necessidade clara que ainda não foi satisfeita

Um recente relatório da Forrester revelou a importância cada vez maior de um conteúdo consistente: “Para dar impulso a experiências positivas das marcas, seus proprietários precisam simplificar os processos complicados dos conteúdos, sem deixar de lado a transparência e a confiabilidade entre as equipes. Hoje as marcas devem ser capazes de gerar conteúdos consistentes em todos os canais para todos os pontos de contato digitais e físicos”.

Capacidades únicas combinadas

A Esko e a MediaBeacon têm décadas de experiência combinada em gestão de embalagens e de ativos digitais. Esse profundo entendimento é tangível em uma plataforma que aborda os seguintes desafios:

Colaborar. Conectar todas as partes interessadas — sejam pessoas, parceiros, processos ou sistemas — criando uma experiência de trabalho contínua baseada em automação, transparência e em executar a tarefa certa no momento certo.

Criar. Oferecer uma ampla variedade de opções para criar algo mais rápido do que nunca se pensou que fosse possível, acelerando a chegada ao mercado em até 50%. Seja na embalagem, no design, no conteúdo, vídeo ou 3D, as marcas têm as ferramentas de desenvolvimento certas, totalmente integradas nos fluxos de trabalho existentes.

Gerenciar. Estabelecer uma fonte única de verdade, capacitando as marcas a controlar e alavancar seus ativos e eliminar o retrabalho.

Publicar. Entregar a marca da forma desejada por todos, independentemente de ser a representação física ou digital.

Analisar. Orientar as decisões com base em insights sobre o uso e a eficácia de ativos com painéis de desempenho.

“Construímos esta solução de forma bastante estratégica, direcionada pelas conversas que tivemos com os clientes nos últimos anos, e temos a satisfação de utilizar e integrar agora esta solução em uma marca global”, disse Udo Panenka, Presidente da Esko. “A aquisição da MediaBeacon nos fez capazes de criar esta plataforma verdadeiramente exclusiva: combina a criação de ativos da marca, incluindo a embalagem, com a gestão e a publicação efetiva em todos os canais de distribuição”.

Prática

A nova plataforma estará disponível no mundo inteiro a partir de maio de 2017. Pode ser adquirida em módulos, implantada no local ou hospedada, e integrada com todos os sistemas de ERP, MIS, PIM e PLM populares no mercado.

Os canais de venda da Esko tratarão da comercialização da plataforma para as empresas de CPG e ciências da vida; a MediaBeacon dirigirá o seu fogo para varejo e vestuário, mídia e entretenimento, setor público e serviços financeiros. A rede de parceiros de integração prestará assistência à empresa na implantação da plataforma com os clientes.