A GMG, expositora da ExpoPrint 2018, lançou o GMG ColorServer 5.0, voltado para gerenciamento de cores na pré-impressão. Ele agora vem com uma melhoria na automação com base em hotfolder, projetado para máxima produtividade e segurança de processamento.

A conversão automática de cor do GMG ColorServer garante resultados consistentes de impressão por todos os processos de impressão e substratos - seja padrão industrial ou interno. "Retocar múltiplos arquivos manualmente pode ser complexo, e não garante repetibilidade. Com o GMG ColorServer 5.0 e a tecnologia GMG MX, os arquivos de pré-impressão podem ser criados automaticamente em qualidade de reprodução", explica Thomas Kunz, chefe de gerenciamento de produto da GMG. O GMG ColorServer 5.0 permite ainda uma conversão precisa e lucrativa de spot colors dentro do processo de cor.

Nova arquitetura de servidor do cliente de alto desempenho

Graças à nova arquitetura de servidor do cliente, o servidor pode operar em qualquer computador em uma rede com múltiplos usuários acessando-o em paralelo. Como o processo de carregamento é automaticamente distribuído aos computadores conectados, os picos de produção são cobertos e o processamento de arquivos paralelos é possível.

Novo conceito de hotfolder dinâmico

Como todos os hotfolders são gerenciados centralmente, qualquer cliente pode converter arquivos sem ter o conhecimento de um especialista. Kunz explica: "O conceito de hotfolder dinâmico do GMG ColorServer 5.0 simplifica seu trabalho porque múltiplos hotfolders referenciam um template. Se você trocar para outro padrão de impressão, apenas o template é mudado e todos os hotfolders são adaptados de acordo". É possível ainda atribuir dados recebidos para um padrão de impressão simplesmente nomeando o arquivo de acordo.

Integração, criação de perfil, simulação de substrato

Para aumentar a produtividade e a qualidade da impressão de todas as configurações de pré-impressão, GMG ColorServer 5.0 pode ser integrado a praticamente qualquer aplicação de workflow de terceiros. O opcional e totalmente integrado SmartProfiler estende o GMG ColorServer 5.0 com funcionalidade de criação de perfil. A Ferramenta de Adaptação de Papel garante uma correspondência visual próxima às condições ou padrões de impressão adaptando o espaço de saída de cores para o papel da produção.