Pioneira no mercado brasileiro de distribuição de equipamentos de impressão e líder no segmento SMB (Small and Medium Business), a Gomaq comemora, este ano, 49 anos de atuação. Em sua história, a empresa atendeu mais 15 mil empresas, capacitou mais de 5 mil revendas e contribuiu para a redução de custos de impressão dos muitos clientes que atende.

Fundada em São Paulo, em 1965, como assistência técnica dos produtos da antiga Bourroughs (hoje Unisys), a empresa que começou comercializando e consertando máquinas de escrever, já em 1965 iniciou a venda, locação e conserto de copiadoras e multifuncionais. Em 1994, começou a oferecer os serviços de outsourcing de impressão, sendo a pioneira no conceito VAD (Value Added Distributor), em que agrega valor ao serviço de terceirização de impressão.

Ao longo de mais de quatro décadas de constante crescimento, a empresa investiu em profissionais especializados, aumentou seu portfólio de serviços, parceiros e clientes e as instalações, sempre com a preocupação em atender as necessidades de sua clientela. Com isso, a empresa já conquistou mais de 10 prêmios como melhor distribuidor de fabricantes como Brother, Riso, Lexmark, entre outros. “Esse reconhecimento demonstra que estamos cumprindo nossa missão de fornecer produtos e serviços com qualidade”, afirma Danilo Munhos.

Com mais de 5.000 revendas ativas e grandes clientes na área corporativa a empresa tem hoje uma sede própria de 1.500 m2 construídos em São Paulo e um Centro de Distribuição em Vitória (ES). Atualmente, a empresa trabalha nos canais de Soluções corporativas, Distribuição e Governo e atua com as marcas: Brother, Dascom, Elgin, Lexmark, RISO e Sharp. Com abrangência nacional, a Gomaq figura entre as 200 maiores empresas de Informática do Brasil desde 2008 (Guia Info Exame).

A expectativa para este ano é de um incremento de 10%. “Estamos investindo em novas parcerias, na logística e nas equipes de atendimento e vendas. O que, além de trazer resultados positivos, vai reafirmar o nosso compromisso de prestar serviços e realizar um pós-atendimento de qualidade para com os clientes atendidos”, afirma Danilo Munhos.