Desde dezembro de 2014 a gráfica paulista Coppola conta com cobertura total da Heidelberg para manutenções preventivas e corretivas de todos os equipamentos da marca em seu parque gráfico – uma impressora Speedmaster XL 75, um CTP Suprasetter A75, uma dobradeira Stahlfolder Ti 52 e uma guilhotina Polar 115X.

Poucos meses após o fechamento do contrato de serviços, o gestor Mauricio Coppola – que costumava registrar um gasto médio anual de mais R$40 mil com chamados esporádicos - já comemora a economia com o novo suporte e aponta as diversas vantagens do pacote contratado: “Além da diminuição direta nos custos com técnicos e troca de peças, evitamos muitos prejuízos com máquinas paradas e intervenções inesperadas. As manutenções periódicas são agendadas nas datas e horários mais convenientes para a gráfica. Com isso temos máquinas operando sempre como novas, sete dias por semana, com 100% de sua capacidade em termos de qualidade e produtividade. Não temos mais interferências no atendimento ou atrasos na entrega dos trabalhos, garantindo aos clientes um padrão de confiabilidade e a nós um melhor planejamento e controle de gastos por nos beneficiarmos de um preço de hora diferenciada e parcelas programadas”, diz ele, que antes enfrentava cerca de duas paradas inesperadas por mês.

As manutenções preventivas apontam também as prioridades na troca de itens de cada equipamento, evitando que uma peça desgastada, por exemplo, venha a afetar outras, e diminuindo o investimento final. “Uma máquina vistoriada é mais econômica porque evita tanto os desperdícios com a troca de itens quanto com o gasto de insumos e energia, reforçando inclusive o conceito de sustentabilidade da nossa empresa. Além disso, diminui drasticamente a possibilidade de ocorrência de uma manutenção corretiva”, afirma.

Maurício conta que os termos do contrato com a Heidelberg foram definidos após um levantamento técnico da área comercial, que apresentou à gráfica um diagnóstico com a simulação de custos a curto, médio e longo prazo, demonstrando a viabilidade do pacote de serviços. “Ficamos bastante surpresos com os cálculos e, vivendo um momento em que a competitividade está diretamente ligada ao controle de gastos, percebemos que a contratação seria um passo importante para nós”, finaliza.

Com o contrato de serviços, a Coppola conta, ainda, com suporte remoto para os softwares da linha Prinect e descontos especiais nas peças de reposição. Outra grande vantagem dos contratos de manutenção é a troca do laser nos CTPs Suprasetter sempre que necessário, propiciando tranquilidade e evitando gastos inesperados.

A Gráfica Coppola está presente no mercado gráfico há 29 anos e é referência em impressos promocionais e embalagens. Com forte investimento em ações de responsabilidade social e preservação ambiental, criou o “Selo Coppola Compromisso com o Meio Ambiente” e em 2014 foi vencedora do Prêmio Abigraf de Sustentabilidade.

Maurício afirma que um dos pontos mais fortes da gráfica está na parceria com agências e clientes, oferecendo conhecimentos e tecnologia para que as ideias mais criativas e inovadoras tomem forma. “Temos uma equipe multidisciplinar que torna possível trazer os projetos mais ousados da mente para a tela, da tela para o papel e, finalmente, do papel para a vida”, conclui.