Para a gráfica francesa JF Impression, 2014 mais uma vez representa um grande salto tecnológico com a aquisição de grandes impressoras. O proprietário Jacques Fabrégat optou por impressoras confiáveis e de alto desempenho que o permita oferecer aos seus clientes o melhor serviço possível e garantir sucesso para sua gráfica.

Ele foi o primeiro na França a comprar uma Speedmaster XL 106 oito cores aperfeiçoada com a opção de 18 mil folhas por hora. Esta impressora da Heidelberg, instalada em março deste ano, troca duas impressoras no formato 50 x 70 centímetros e atende às necessidades de Fabrégat para aumentar a produtividade e velocidade sem comprometer a qualidade.

Além de um novo sistema de impressão digital Linoprint C 751, a empresa também tem investido na pós-impressão, colocando em operação uma grampeadeira Stitchmaster ST 450 em janeiro e uma dobradeira Stahlfolder KH 82 em julho deste ano.

Speedmaster XL 106 turbina a produtividade

Com toda as outras máquinas da gráfica, a nova Speedmaster XL 106 está equipada com o sistema Prinect Inpress Control para medição e ajuste de tinta inline. Isto economiza tempo e diminui consideravelmente a perda. A precisão do registro e a qualidade consistente de impressão são particularmente importantes para produção em modo de aperfeiçoamento a uma velocidade de 18 mil folhas por hora. O sistema de troca de chapa AutoPlate XL permite mudança sincronizada de todas as oito chapas de impressão em 100 segundos.

Uma Speedmaster XL 106 com esta configuração tem atualmente o melhor desempenho de impressão no mercado tanto para baixas como para altas tiragens. Na comparação entre a impressão offset e digital, de acordo com a Heidelberg, o balanço está mudando significativamente em favor do offset, assim como os tempos de preparação das baixas tiragens entregam economia considerável de tempo com trocas frequentes de chapas.

Linoprint C 751 produz mais na gráfica francesa

Na modernização de suas impressoras digitais, a Fabrégat optou pela Linoprint C 751 com um módulo de acabamento pode produzir brochuras backstitched. Foi escolhida também uma bandeja de alimentação manual adicional para os formatos máximos nesta classe (330.2 x 630 milímetros). A Linoprint C 751 é controlada via Prinect Digital Print Manager, que é integrado dentro do módulo Prinect Prepress Manager. Esta interface de usuário, especialmente desenvolvida para sistemas digitais, registra todos os parâmetros e dados para impressão digital. JF Impression processa muitas baixas tiragens em curto intervalo de tempo e sem comprometer os padrões de qualidade.

"JF Impression é uma cliente Heidelberg há muito tempo e nossa parceria é baseada em confiança mútua", explica Fabrégat. "Garantir nosso sucesso e a satisfação de nossos clientes é vital que tenhamos sempre o melhor equipamento em desempenho, que nos garanta trabalhar com eficiência".