Tradicional gráfica paulistana, a Offset do Brasil está celebrando a completa integração das aplicações Ecalc Software para uma gestão mais eficaz em diferentes níveis.

A gráfica conta, atualmente, com as aplicações do sistema EasyCalc para geração e controle de orçamentos e ordens de serviços. Conta também com os módulos de gerenciamento Express Faturamento/Financeiro; Express Compras/Estoque; ePlan – Planejamento e Apontamento Eletrônico; eCube e eMining.

Com isso, a empresa passa a automatizar todos os processos administrativos e gerenciais, desde a cotação e fornecimento de preços a clientes, até emissão de OS, administração financeira, controle de estoque e material disponível, status de produção e ociosidade dos equipamentos, gargalos e mais.

Toda parte gerencial, ou seja, a extração de relatórios e consultas personalizadas para análises,está disponível para acesso em dispositivos móveis, bem como a operação estratégica.

Parceira tradicional

Os primeiros investimentos da Offset do Brasil em soluções Ecalc aconteceram em 2006, com a implantação do sistema EasyCalc. De lá para cá, totalizam-se quase dez anos de uma sólida parceria, mediante a qual, gradualmente, outros aplicativos foram sendo adquiridos e implantados na gráfica.

“A relação entre a Offset do Brasil e a Ecalc se resume em uma palavra: confiança”, disse Simone Figueiredo De La Ó Yamashita, diretora administrativa da Offset do Brasil. “Iniciamos o processo de automação de nossos sistemas de gestão e controle como forma de sustentar o crescimento da gráfica e agilizar o atendimento a nossos clientes. Antes, fazíamos como muitas empresas fazem: utilizávamos planilhas Excel para realizar nosso controle. Com a aquisição do EasyCalc, isso mudou. E, com o tempo, e o sucesso obtido, partimos para a aquisição de novas soluções Ecalc, que vêm nos ajudando a otimizar nossos investimentos, identificar problemas produtivos, dinamizar as vendas e obter um controle mais transparente a preciso da gráfica.”

Segundo Simone, a expansão nos módulos de automação de gestão da Ecalc na Offset do Brasil mudou por completo as práticas administrativas. “Passamos da automação da geração das OS para aplicações mais avançadas. Por exemplo, através do eMining, podemos facilmente obter total visualização de nossos indicadores comerciais, o que nos permite ter tempo hábil para tomar decisões estratégicas, superar desafios e crescer”, explica.