O Grupo Editorial Scortecci anunciou seu apoio ao Concurso Literário AFEIGRAF, projeto de incentivo à leitura que tem como objetivo levar ao mercado obras literárias inéditas. O concurso terá apoio também do Portal Amigos do Livro.

De acordo com João Scortecci, apoiar iniciativas como o Concurso Literário está no DNA da Scortecci: "A AFEIGRAF está de parabéns pela iniciativa. A editora em sua história conserva os mesmos objetivos e propósitos desde a sua fundação: publicar livros, organizar e apoiar concursos e prêmios literários, realizar recitais e eventos culturais, organizar antologias, promover o conhecimento através de cursos e palestras e fomentar o mundo literário e cultural".

Scortecci destaca também o quão fundamental é promover a educação no Brasil: "Existe por parte da Scortecci uma atenção especial com a Escola do Escritor, os concursos literários e as antologias. Três pontos de partida para todos que querem iniciar no mundo mágico da arte de escrever. Não podemos desistir nunca. Ler ainda é o melhor caminho para o conhecimento. Educação é tudo e nós precisamos colocá-la sempre como prioridade máxima".

O presidente da AFEIGRAF, Klaus Tiedemann, frisa que o apoio da Scortecci vem para somar à iniciativa: "O Grupo Editorial Scortecci possui uma grande experiência no mercado editorial brasileiro e nos dará todo o apoio para que o Concurso Literário AFEIGRAF seja um sucesso. Recebemos este apoio com muita alegria e temos certeza que a parceria trará ainda mais benefícios aos participantes da iniciativa. Além disso, teremos também um fundamental apoio para divulgação por parte do Portal Amigos do Livro".

Concurso Literário AFEIGRAF

O Concurso Literário AFEIGRAF irá escolher obras - ilustradas ou não - que serão impressas em alta qualidade, um incentivo aos autores de todo o Brasil, que já tenham ou não publicado livros anteriormente.

São 4 categorias que fazem parte do Concurso Literário AFEIGRAF: Infantil, Poesia, Ficção e Não-Ficção. Os livros são submetidos à avaliação de um júri especializado. Os autores escolhidos em cada categoria recebem da AFEIGRAF a impressão de mil exemplares de seu título, permanecendo com o direito autoral da obra.

As obras podem ser inscritas até o dia 31 de março de 2016 conforme regulamento disponível no site do Concurso Literário AFEIGRAF: www.afeigraf.org.br/concurso-literario/