A Heidelberg comemora sua marcante participação na segunda edição da ExpoPrint Digital e o sucesso dos dois lançamentos realizados durante a feira: as impressoras Linoprint CV e Linoprint CE.

Com um estande de 214 metros quadrados, um dos maiores do evento, a marca apresentou também soluções em acabamento e integração para um workflow completo, demonstrando a visão estratégica e o comprometimento com o segmento digital.

Para José Luis Gutiérrez, presidente da Heidelberg do Brasil, o balanço foi muito positivo: “O fluxo de visitantes e a qualidade do público realmente nos surpreenderam. Fechamos negócios na área de acabamento e os lançamentos da linha Linoprint, explorando aplicações especiais e produtos de alto valor agregado, chamaram muito a atenção do público. Temos certeza de que muitos negócios se concretizarão”, afirma.

As novas impressoras Linoprint CV, Linoprint CE (apresentadas na feira), Linoprint CP e Linoprint CM (que completam a linha) inauguram uma nova geração de impressoras digitais, com desempenho, produtividade e flexibilidade aprimorados para a produção econômica de tiragens pequenas, personalizadas e híbridas.

Entre as novidades de maior destaque está o exclusivo sistema digital com cinco cores – que inclui as funções “branco” e “verniz” de forma alternada - disponível na Linoprint CV, com velocidade de impressão de até 90 páginas A4 por minuto e altíssima qualidade.

O Prinect Digital Print Manager (futuramente Prinect Digital Front End) integra perfeitamente os novos sistemas ao fluxo de trabalho geral de uma gráfica, permitindo que todas as impressões, offset ou digitais, sejam gerenciadas de forma central. Uma guilhotina Polar 78 e uma dobradeira Stahlfolder Ti 52 completaram o modelo de negócios criado para a feira, que já se consolida como a mais importante do segmento digital no Brasil.