A HP anuncia a chegada ao mercado brasileiro dos novos equipamentos de impressão de grandes formatos da linha HP Designjet, sendo três impressoras, um scanner e um software para o gerenciamento do fluxo de impressão.
 
A HP Designjet T3500 Production eMultifunction Printer (eMFP) é uma impressora multifuncional colorida ideal para uso empresarial, enquanto a HP Designjet T7200 Production Printer é um dispositivo um com cores completas para departamentos de reprografia centrais (CRDs) e lojas de reprografia com demandas por impressão alto volume.
 
O software HP Designjet SmartStream foi desenvolvido para agilizar e organizar todo o fluxo de trabalho de impressão de centros de impressão com alto volume de produção. Já o HP Designjet HD Pro Scanner oferece alta definição para a digitalização com altíssima precisão de cores e reprodução de imagens.
 
Os lançamentos podem atender ao volume e às diversas necessidades de impressão de organizações empresariais; CRDs; escritórios de arquitetura, engenharia e construção (AEC) e de design; órgãos públicos; lojas de impressão rápida e de reprografia de pequeno e médio portes. 
 
 
“Nossos clientes estão continuamente buscando tecnologias de impressão econômicas e confiáveis”, disse Stephen Nigro, vice-presidente do grupo de Artes Gráficas da HP.”
 
Novo conceito de produtividade: soluções em grande formato desenvolvidas para qualidade, volume e velocidade
 
A multifuncional HP Designjet T3500 compacta de 36 polegadas, não requer tempo de aquecimento e apresenta um processador Intel Core i5 ultrarrápido e um scanner de alta produtividade, com digitalização em lote, criação de múltiplos PDFs e recursos de digitalização para e-mail. O dispositivo também permite a operação sem acompanhamento e econômica, produzindo impressões monocromáticas a um custo similar ao das páginas de MFPs de LED. Para imprimir trabalhos que exijam alta segurança, foi construído com um disco rígido com criptografia própria de 256 bits com certificação FIPS 140/2, apagamento de disco seguro e impressão de acesso controlado.
 
A impressora de alta produtividade HP Designjet T7200 de 42 polegadas é capaz de trabalhar com três rolos pesados de mídia. Ela pode produzir impressões coloridas ou monocromáticas em uma ampla variedade de mídia, de papel bond a fotográfico brilhante, com baixo custo de operação, comparável ao de impressoras de LED.
 
O software HP Designjet SmartStream torna o gerenciamento de impressão mais eficiente, agilizando o fluxo de trabalho para ambientes de impressão muito exigentes. Ele oferece gerenciamento verdadeiro de PDF, junto com impressões precisas e sem erros com a tecnologia HP Crystal Preview. Também pode reduzir o tempo de preparação de trabalho em até 50% em trabalhos de impressão de múltiplas páginas.
 
Para gerentes de TI, a HP também introduziu um novo HP Designjet Universal Print Driver, que permite aos usuários gerenciar toda a sua frota de HP Designjet com um driver único padronizado. Isso reduz o tempo e os custos de testes e implantação — e da manutenção do software atualizado em todas as impressoras HP Designjet.
 
Os clientes também podem aumentar a eficiência com acessórios de hardware opcionais e ferramentas de software, como os novos HP Designjet HD Pro Scanner, empilhadora e pasta on-line.
 
Nova impressora HP Designjet construída para alta velocidade e qualidade fotográfica incomparável
 
A nova HP Designjet Z6800 para produção fotográfica aumenta a produtividade com velocidade de impressão até 50% mais rápida do que dispositivos anteriores. Esta impressora foi projetada para entregar aplicações internas de alto valor e impressões de qualidade de impressão para galerias, com saídas que podem durar até 200 anos.
 
A Z6800 produz impressões de alta qualidade a altas velocidades, com recursos avançados de gerenciamento de cores, incluindo um espectrofotômetro integrado, bem como tinta vermelha cromática HP para uma gama de cores mais ampla e brilho uniforme.
 
“Nós colaboramos com uma grande rede de fotógrafos profissionais que demandam alta qualidade em altos volumes, tornando a qualidade de imagem e produtividade essenciais para o que procuramos em uma impressora”, disse Oscar G. Farell, diretor de marketing, AP Photo Industries. “A velocidade e confiabilidade da nova impressora HP Designjet Z6800 não apenas atende, mas vai além de nossas necessidades essenciais. Ela permitiu que fizéssemos a transição dos trabalhos de três dispositivos para a nova impressora, sem comprometer a qualidade da imagem.”
 
Impressão a jato de tinta pioneira: HP é líder em avanços tecnológicos
 
Há mais de 30 anos, a HP lidera o mercado de impressão de jato de tinta, investindo em pesquisa e desenvolvimento de cabeçotes e tintas. Aproveitando o sucesso da sua HP PageWide Technology, da produção industrial à impressão em pequenas empresas, a HP oferecerá aos clientes uma operação confiável e econômica para impressão de alta qualidade, em grande formato a altas velocidades.
 
Com as tecnologias de jato de tinta, o veículo da tinta, que transporta o colorante para a superfície da impressora, é essencial para estabilizar a tinta, o processo de ejeção da gota e o resultado geral da impressão. O cabeçote de impressão da HP PageWide é construído com milhares de geradores de gotas idênticos que oferecem volume uniforme, velocidade e trajetória para impressão precisa. A tecnologia também regula a velocidade e a penetração da tinta de pigmento original HP para acelerar a secagem e controlar o tamanho do ponto, a textura do toque e a sangria cor a cor para impressões de alta qualidade.
 
A HP PageWide Technology traz mais de 200.000 bocais em uma barra de impressão estacionária, abrangendo toda a largura da página, permite aos usuários produzir uma variedade de aplicações monocromáticas e coloridas, como desenhos, mapas e pôsteres.
 
Junto com a HP Thermal Inkjet Technology e as tintas de pigmento da HP, a nova HP PageWide Technology para impressora em grande formato reduz o custo por página e oferece a flexibilidade para usar papéis fotográficos de baixo custo para aplicações graficamente ricas. Além disso, a plataforma PageWide imprime toda a página em uma única passagem resultando em um menor tempo de produção.
 
Disponibilidade
 
· As impressoras HP PageWide de grande formato estarão disponíveis na segunda metade de 2015.
· A HP Designjet T3500 Production eMFP e a HP Designjet T7200 Production Printer estão agora disponíveis em todo o mundo.
· O HP Designjet SmartStream Pre-Flight Manager e os controladores estão disponíveis em todo o mundo.
· A impressora fotográfica de HP Designjet Z6800 também está disponível.