A HP Inc. divulgou que a Shutterfly alugou 25 novas impressoras digitais HP Indigo 12000, marcando a maior instalação de clientes da história da HP Indigo. Representantes da HP e da Shutterfly divulgaram o acordo durante a drupa 2016, onde a impressora digital HP Indigo 12000 fez sua estreia mundial.

A Shutterfly está passando a produção para sua nova frota da HP Indigo 12000, e a instalação das novas impressoras irá ocorrer no segundo semestre de 2016 para garantir que a empresa esteja preparada para a produção em períodos de pico de aplicações com fotos especiais, como álbuns de fotos personalizados, cartões de mensagens e calendários.

“A Shutterfly colabora com a HP há quase uma década, primeiro como uma das primeiras a adotar a HP Indigo e por ter ampliado nossos negócios com a HP alinhados com a inovação constante do mercado de fotos especiais”, diz Dwayne Black, vice-presidente sênior e diretor de operações da Shutterfly Inc. “A mais recente instalação de uma frota da HP Indigo 12000 irá ajudar a Shutterfly a continuar a fornecer ofertas inovadoras e personalizadas de impressão via Internet para nossos clientes.”

Preparação para o período de pico da produção com uma nova frota de HP Indigo 12000s

A temporada de festas é o período de produção mais exigente da Shutterfly e o mais vital para o sucesso e os resultados da empresa. Para se preparar para esse pico na demanda, além de captar novos clientes, a empresa vê isso como uma missão crítica para ter o mecanismo de produção adequado disponível para gerenciar o boom anual de presentes baseados em fotos relacionados às principais festas.

Com sua nova frota de impressoras digitais HP Indigo 12000, a Shutterfly pode lidar com o volume significativamente maior de trabalhos com fotos especiais e aproveitar as mais recentes inovações da HP Indigo, incluindo precisão e consistência de cores aprimoradas. A Shutterfly também pode aumentar a produtividade e a automação ao utilizar o formato de impressão maior das novas impressoras, o fluxo de trabalho eficiente e as ferramentas de automação equipadas para lidar com milhares de trabalhos por dia.

“A HP e a Shutterfly têm uma determinação semelhante para oferecer o melhor em padrões de qualidade para aplicações de fotos que, com frequência, tornam-se memórias e recordações duradouras”, diz Mike Salfity, gerente geral e chefe global da Área de soluções gráficas da HP Inc. “Estamos ansiosos por trabalhar com a Shutterfly e oferecer a tecnologia adequada no momento certo para ajudar nossos clientes a atender às demandas de produção de missão crítica.”

Para aproveitar completamente a linha de produção B2 digital expandida, a Shutterfly também está adotando três Horizon SmartStackers, que fornecem corte, recorte, intercalação e empilhamento automatizados para um menor tempo de execução de trabalhos, desperdício reduzido e menos erros.

O sistema de processamento de folhas foi projetado para ser integrado dentro da impressora digital HP Indigo 12000 ou próximo a ela para a produção de aplicações de fotos especiais que a empresa tem em mente para sua nova frota. O Horizon SmartStacker foi demonstrado dentro da impressora digital HP Indigo 12000 na drupa.

A HP Financial Services ajudou a Shutterfly a desenvolver uma estratégia de investimento flexível para adquirir a tecnologia da HP que ela exige em termos que funcionam para seus negócios.