A HP é a patrocinadora ouro da 16ª edição da Congraf. O tema de 2015 é “A indústria gráfica em (R)evolução. Uma agenda (PRO)positiva” e, além de apresentar as novidades do setor, discute as principais inovações e desafios da impressão digital.

Durante a edição 2015 do evento também se realiza a entrega do XXII Prêmio Theoblado de Nigris, uma das principais premiações do setor gráfico da América Latina. O prêmio será apresentado por Luca Cialone, diretor do segmento de InkJet WebPress e Indigo da divisão de impressão e sistemas pessoais da HP no Brasil.

“A HP investe há décadas na pesquisa e no desenvolvimento de soluções com tecnologia digital para atender aos clientes que necessitam de alta qualidade de impressão nos mais diferentes tipos de aplicações, passando por impressões comerciais, livros, etiquetas e embalagens, impressão de material promocional e até mesmo aplicações fotográficas”, comenta Cialone. “Participar com destaque do Congraf, diante do tema do evento, era um passo natural.”

Além da presença de provedores de impressão e clientes, a HP, em parceria com a Abigraf, traz ao Brasil um ícone do marketing direto, Rafi Albo, diretor da SegMarketing e especialista em comunicação personalizada. Um usuário da tecnologia HP Indigo para seus projetos, Albo fará uma apresentação destacando os principais cases mundiais de sucesso e comentará sobre as inovações de tecnologias que combinam impressão digital com realidade virtual, realidade aumentada e outras aplicações que facilitam a comunicação 1to1.

Os participantes do evento poderão conferir as novidades da linha de impressão digital da HP no stand da empresa, onde encontrarão exemplos do que é possível fazer com a tecnologia das impressoras HP Indigo.