Com o objetivo de maximizar a confiabilidade e principalmente a integridade das informações de seus clientes, a filial brasileira de um banco, adquiriu a insersora DI 600 da Pitney Bowes. O moderno equipamento transformou por completo o fluxo de trabalho do setor de mensageria da instituição, com redução do tempo de realização dos serviços, além de redução de custos.

A instituição financeira  buscava automatizar o serviço de preparação das correspondências de seus clientes, para que as informações estivessem sempre protegidas e que as correspondências chegassem íntegras ao destinatário.

A busca pelo melhor equipamento terminou em setembro de 2013, quando a companhia adquiriu a insersora DI 600 da Pitney Bowes. Como um banco de ações, a instituição tem a necessidade de imprimir as ações de um determinado período e inserir em envelopes para que sejam entregues aos clientes. O trabalho, então manual, passou a ser feito de maneira automatizada.

De acordo com o executivo de contas da Pitney Bowes, Moises White, “o leitor OMR (Optical Mark Recognition – Reconhecimento Ótico de Caracteres) presente na DI 600 faz com que o trabalho seja feito de maneira muito mais ágil e rápida do que na forma manual. O OMR lê as informações do destinatário da correspondência e quebra o número total de páginas e, assim, consegue identificar quantas folhas há em cada trabalho, insere no envelope e faz o fechamento, entregando pronto o job de inserção”.

Moises White destaca que, com a automatização do serviço, a instituição financeira conquistou uma série de benefícios e ficou totalmente satisfeita com a aquisição, além de um positivo retorno do investimento. A integridade e a confiabilidade das informações dos três mil objetos produzidos a cada mês, também geraram muita satisfação no usuário, visto que os dados dos clientes são extremamente sigilosos.

O tempo de serviço e os gastos foram reduzidos drasticamente. O que antes era feito por quatro pessoas e chegava a levar 24 horas úteis por mês, passou a ser feito por duas pessoas,  em, no máximo, 3 horas. Outro benefício fundamental foi a eliminação dos erros: antes, havia uma margem de erro de 25 a 28% ao mês, com uma grande necessidade de checagem e retrabalho; hoje, não há mais erro: a insersora da Pitney Bowes executa o trabalho sem falhas.

A presença da insersora DI 600 cresce a cada dia, com equipamentos em bureaus de impressão pelo Brasil. De fácil operação, possui um ciclo de velocidade de 4 mil documentos por hora, com quatro tipos de dobra. O equipamento é flexível, podendo trabalhar com o tamanho mínimo de papel de 127 x 229 milímetros até 229 x 406 milímetros e tamanho de envelope que pode variar de 220 x 98 milímetros a 242 x 164 milímetros. Há a opção de alimentadores de encarte na insersora, que podem ser usados, por exemplo, para a adição de propagandas.