A Kodak inaugurou o novo Centro de Tecnologia para a região Ásia/Pacífico, em Shanghai (China). O local, cuja construção se iniciou no começo de 2014, abrigará todo portfólio tecnológico da empresa voltado à indústria gráfica, combinando demonstrações de tecnologias Kodak líderes em seus respectivos segmentos e soluções – tudo em um Centro de formação voltado a funcionários/operadores, clientes e sócios do segmento de impressão, compondo uma mostra completa de como se pode utilizar o amplo portfólio de tecnologias Kodak para obter êxito nos negócios.

O CEO da Kodak, Jeff Clarke, se mostrou entusiasmado com o novo Centro de Tecnologia. “É um grande privilégio para a Kodak servir nossos clientes da China. Com a abertura desse novo Centro de Tecnologia em Shanghai, prosseguimos com nosso comprometimento de oferecer continuamente a nossos clientes tecnologias de imagem e impressão comercial avançadas, capazes de agregar eficiência, qualidade, confiabilidade e sustentabilidade em suas operações”, disse. “Além disso, também apresentamos novos modelos de negócios criativos que podem agregar valor às empresas.”

A gama de tecnologias disponível nos 1000 m2 do novo Centro de Tecnologia Kodak em Shanghai inclui as chapas livres de processo Kodak Sonora, CtP Kodak Trendsetter 800, o sistema Kodak Flexcel NX 5080W, a impressora digital colorida Kodak Nexpress, o sistema de impressão digital inkjet para fluxos de trabalho híbridos Kodak Prosper S10, e a suíte de gerenciamento de workflow Kodak Prinergy.

“A inauguração do Centro de Tecnologia Kodak reforça o compromisso da empresa com seus clientes, e dá prosseguimento ao caminho de crescimento e sofisticação no segmento de imagem comercial”, disse Lois Lebégue, diretor geral da Kodak para a região Ásia/Pacífico. “Esperamos que nossos clientes e outros profissionais da indústria gráfica possam usufruir da tecnologia desse novo centro educacional, e possam se inspirar à medida que exploram as tecnologias de imagem avançadas que permitem criar novos e rentáveis modelos de negócio.”

Aplicações e inovação

Os visitantes do Centro de Tecnologia, localizado na parte térrea da sede da Kodak em Shanghai (Jielong Industry Group) poderão ter contato com todos os especialistas em tecnologia da empresa e aprender com eles mais sobre aplicações reais através de demonstrações interativas. Os especialistas Kodak também estão preparados para apresentar aos visitantes demonstrações de tecnologias inovadoras, como a chapa digital livre de processo Kodak Sonora e o sistema de impressão digital inkjet Kodak Prosper S10. Além disso, também serão demonstradas novas e eficientes soluções de impressão de segurança para os setores farmacêutico e de rótulos alimentícios. Durante essas demonstrações práticas, os clientes poderão conferir como as tecnologias Kodak podem, efetivamente, auxiliar no crescimento e no futuro de seus negócios.

Bing Wang, diretor-geral da Kodak China, destacou: “Shanghai é a cidade ideal para nosso Centro de Tecnologia, oferecendo um rápido acesso a nossos clientes em toda a China e Ásia/Pacífico. Estamos muito agradecidos a nossos parceiros estratégicos e às agências governamentais, que têm ajudado a Kodak a alcançar essa importante marca. O Centro também amplia o nosso compromisso com o mercado, incluindo nossa fábrica de última geração instalada em Xiamen, onde, recentemente, ampliamos nossa capacidade produtiva para fabricar as chapas Sonora. A China também é o país com um número significativo de profissionais de imagem e design, um reflexo do imenso talento deste mercado que está contribuindo para os grandes avanços tecnológicos no setor de imagem comercial.”

A Kodak esclarece que, tanto o Centro de Demonstrações localizado na Europa, como o novo Centro de Tecnologia de Shanghai, encontram-se disponíveis também para todos os clientes e canais comerciais da América Latina que queiram utilizar suas instalações e tecnologias para reuniões ou processos de capacitação/treinamento. Para mais informações, os interessados devem consultar a filial ou canal de sua região.