A Kodak passará a integrar a tecnologia do PACKZ Professional PDF Editor, desenvolvida pela multinacional de softwares PACKZ, aos seus produtos para gerenciamento de fluxos de trabalho.

A nova solução será destinada principalmente ao segmento de embalagens e etiquetas que demandam alta qualidade e consistência no processamento de documentos PDF, e será oferecida conjuntamente às ferramentas do Kodak Prinergy Workflow.

Com isso, usuários se beneficiarão de recursos simples e fáceis de usar para editar e gerenciar arquivos PDF de diferentes tipos e graus de complexidade, tanto em plataforma Windows, como Macintosh.

O PACKZ oferece um portfólio completo de ferramentas de gestão e edição de PDF para embalagens, como controle de trapping, gerenciamento de separação de cores, configuração de processos automatizados step and repeat, visualização de mock ups tridimensionais, e edição de conteúdo PDF nativo.

“O fato de a Kodak oferecer as ferramentas do PACKZ como parte de sua solução de workflow é a confirmação de nossa dedicação para criar uma solução completa e eficiente para manipulação de PDF para a indústria de embalagem e etiquetas”, disse Christopher Graf, CEO da PACKZ. “O Kodak Prinergy Workflow e o PACKZ possuem a sinergia perfeita, porque ambos são baseados na tecnologia PDF, o que significa que não há necessidade de realizar qualquer conversão ou adaptação durante o processo.”

Além do Kodak Prinergy Workflow para o segmento de embalagens, a Kodak anunciou, ainda, que irá agregar as ferramentas do PACKZ em outras soluções, tais como o Kodak Pandora (software para aplicações step and repeat), Kodak Colorflow e a tecnologia flexográfica Kodak Sportless, além do PDF Tools (que inclui o Compare & Merge, Dotshop e o Kodak Prinergy Plate Building), soluções Advanced Screening (Kodak Maxtone, Kodak Digicap e Kodak Hyperflex) e do Arden Impact.

“Prosseguimos com nosso compromisso de oferecer à indústria de embalagens o melhor que existe em termos de soluções em software. Nossa parceria com a PACKZ dá continuidade a esse trabalho, oferecendo um produto de qualidade ao mesmo tempo em que mantemos uma procedimento de uso simples, que atende usuários com diferentes graus de conhecimento”, disse Mike Tedesco, gerente mundial de produto da Kodak. “Essa parceria simplifica o uso do PACKZ, enquanto que traz aos clientes Kodak ferramentas poderosas para manipulação e edição de arquivos PDF.”