A Konica Minolta realizou, no último dia 13 de novembro, a palestra “Impressão Digital sem Medo” na sede do SIGRAF em Florianópolis.

O evento, que contou com parceria da revenda Milsul, do SIGRAF e da Abigraf Regional Santa Catarina, reuniu gráficos de todo o estado, os quais puderam saber mais sobre as oportunidades abertas pela tecnologia de impressão digital e pelo seu novo modelo de negócio, como impressão em alta qualidade sob demanda, otimização no custo/benefício, personalização, maior retorno em campanhas de comunicação com os clientes e possibilidade de se abrir novos nichos de mercado.

A palestra foi ministrada pelo especialista de produto da Konica Minolta para o segmento de impressão digital Sean Maximo Silva. A ideia não é deixar o processo offset de lado, mas, sim, complementá-lo e oferecer novas oportunidades para o gráfico tradicional.

Para André Aguiar, sócio proprietário da Gráfica Sagrada Família, a palestra foi esclarecedora. “Falou-se do mercado, mostrando o vínculo que pode existir entre o offset e o digital. Não se tratam de processos que devam ser levados separadamente, pelo contrário, devem trabalhar juntos para se aperfeiçoarem, um completando o outro”, disse Aguiar.

Na ocasião, também foram apresentados cases de sucesso que utilizam as ferramentas da Impressão Digital da Konica Minolta e que serviram como fonte de inspiração para o público presente.

Ao final, os participantes tiveram a oportunidade de interagir e foram apresentados aos senhores Gustavo Peng e Sandro Machado, proprietários das mais novas empresas associadas ao SIGRAF: a SC Print e a In Press, respectivamente.