O Grupo PhotoPro possui em seu vasto repertório materiais que podem ajudar a agilizar o fluxo de trabalho do profissional gráfico. O grande destaque é a série Gerenciamento de Cores Eficaz, com o especialista em cores Marcelo Copetti. O Módulo II, lançado recentemente, aborda o tema "Calibração de Impressoras".

No DVD "Gerenciamento de Cores Eficaz - Módulo II - Calibração de Impressoras", o especialista em cores Marcelo Copetti traz todas as informações para calibrar seu equipamento da maneira ideal. A correta calibração da impressora é fundamental para que seja alcançado o mesmo resultado simulado na tela e na impressão.

O DVD irá mostrar tudo o que é preciso saber para chegar ao melhor resultado possível e aprimorar seus projetos. Serão apresentados todos os equipamentos necessários para a calibração, a configuração correta, a resolução ideal; são dicas e técnicas vindas de um profissional de grande renome no mercado. Com certeza, um material que trará avanço visível às suas impressões.

Calibração de Monitor

O primeiro Módulo da série trata do tema "Calibração de Monitores", atualmente o nosso papel digital, responsável por nos mostrar tudo o que fazemos no computador.

O material irá apresentar informações úteis sobre a correta calibração do monitor e um guia de como fazer todo o processo, do início ao fim. Um tema de grande relevância para quem atua em áreas como gráfica e edição de imagens.

Marcelo Copetti é especialista em controle de cores e processos gráficos para gerenciamento de cores. Atualmente é consultor para Gerenciamento de Cores e Controle de Processos, além de distribuidor de equipamentos e softwares ao Brasil. É também o idealizador da Academia da Cor, site que oferece todas as informações sobre cor.

O Grupo PhotoPro possui um vasto material em livros e DVDs nas mais diversas áreas, como manipulação de imagens e fotografia, com autoria dos maiores especialistas do setor. O PhotoPro também realiza anualmente o Photoshop Conference, maior curso de Photoshop da América Latina.