A DuPont Brasil anuncia uma importante mudança em sua liderança. A partir de 01 de outubro, Priscila Vansetti, até então diretora global de Planejamento Estratégico para a divisão de Proteção de Cultivos da DuPont, será a nova presidente da subsidiária brasileira. A executiva assume cargo até então ocupado por Ricardo Vellutini, que se aposentará após 36 anos de carreira na DuPont.

Nesta nova função, Priscila tem a missão de manter o ritmo de crescimento no Brasil, mercado estratégico para a companhia em nível global. Hoje, o país é responsável por 50% das vendas na América Latina e está entre os cinco maiores faturamentos da DuPont no mundo. “Nossa estratégia de crescimento está orientada para as áreas de Agricultura & Nutrição, Biociências Industriais e Materiais Avançados, mercados para os quais o Brasil apresenta grandes oportunidades”, comenta.

Além de assumir a presidência da DuPont Brasil, Priscila será a vice-presidente da divisão de Proteção de Cultivos para a América Latina, função também exercida pelo seu antecessor.

Priscila Vansetti é brasileira, formada em Engenharia Agronômica pela Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiróz” da Universidade de São Paulo (ESALQ/USP) e especializou-se em Executive Management pela Wharton School (Universidade da Pensilvânia). A executiva iniciou a sua carreira na DuPont Brasil em 1981, na divisão agrícola, assumindo posições de liderança nas áreas de Regulatórios, Relações Governamentais e Pesquisa & Desenvolvimento. Em 1996, foi transferida para Wilmington (Delaware, Estados Unidos), quando assumiu diferentes posições nas áreas de Desenvolvimento e Marketing. Em 2008, foi promovida a diretora de Negócios da DuPont Canadá, sendo realocada para a unidade de Mississauga (Ontário, Canadá). Desde setembro de 2014, Priscila exerce a função de diretora global de Planejamento Estratégico da divisão de Proteção de Cultivos.

Ricardo Vellutini ingressou na DuPont Brasil em 1979, como engenheiro da área de Vendas da divisão de Fluorquímicos. Em 1993, foi transferido para a divisão de Produtos Agrícolas, ocupando posições de liderança no Brasil, França e Estados Unidos. Em 2004, assumiu a presidência da DuPont Brasil e, quatro anos mais tarde, a vice-presidência da DuPont Proteção de Cultivos para a América Latina.