A Q.I. Press Controls (QIPC) e a Koenig & Bauer (KBA) completaram duas décadas de uma importante parceria. A cooperação da QIPC com a mais antiga e segunda maior fábrica de impressoras do mundo começou em 1997, apenas um ano depois do surgimento da empresa. Foi oferecida à jovem start-up a chance de integrar seus recém-desenvolvidos cabeçotes de varredura de registro às impressoras rotativas offset da KBA para fins de testes.

Desde então, cada vez mais clientes da KBA escolhem os sistemas inovadores da QIPC como uma maneira de melhorar a qualidade de suas impressões e, ao mesmo tempo, reduzir custos e desperdícios. Hoje, a QIPC é o "fornecedor preferencial" da KBA para controles de registro e cor automáticos.

A parceria inclui tanto pedidos para novas máquinas, por exemplo, as impressoras rotativas da KBA Cortina encomendadas esse ano pela gráfica de jornais belga Coldset Printing Partners, assim como pedidos de modernização de outras empresas. Um exemplo que destaca a importância das soluções para reformas e melhorias é o atual projeto em grande escala para as gráficas de impressão dos jornais do grupo Austrian Mediaprint.

No futuro, as duas empresas aumentarão sua colaboração para além das clássicas impressoras rotativas offset comerciais e para jornais e iniciarão suas atividades na área de impressão digital e embalagem.

Como prova da longa parceria, fundamentada no respeito mútuo e comprometimento sem igual, o presidente da QIPC Menno Jansen aproveitou sua recente visita à sede da KBA em Würzburg, Alemanha, para apresentar uma escultura a Christoph Müller, diretor geral da KBA-Digital & Web Solutions e membro do grupo de diretores da KBA. Intitulada “Future Through Cooperation” (Futuro através da cooperação), a escultura é um trabalho do artista holandês Corry Ammerlaan-van Niekerk e simboliza como o sucesso compartilhado é alcançado através da responsabilidade compartilhada.

“Precisamos de parceiros cujo o grande conhecimento em soluções nos ajude a adaptar nossos inovadores e eficientes sistemas de impressão de acordo com as necessidades específicas dos nossos clientes”, disse Christoph Müller. “A Q.I. Press Controls é uma parceira confiável da KBA neste aspecto, já que é frequentemente apontada como referência, devido aos seus próprios produtos inovadores. A parceria entre nossas companhias vai além de uma aliança de trabalho que tem funcionado de maneira impressionante nas últimas duas décadas, também nos damos muito bem no nível pessoal"

“Estamos muito contentes que nossa expertise em sistemas de controle de impressão ótica está contribuindo para o sucesso da KBA e seus clientes. A cooperação entre dois fornecedores deve sempre resultar em uma solução melhor para os usuários finais e este é definitivamente o caso na nossa relação com a KBA", acrescentou Menno Jansen. “Se nós conseguirmos manter o espírito desta parceria no futuro, estou confiante de que os próximos vinte anos serão tão prósperos quanto os que passaram."