Após promover cálculos de rentabilidade e pensando em uma estratégia para o futuro, a gráfica Sueca Atta.45 decidiu fazer um grande investimento em mais de 13 milhões de euros, boa parte em soluções Heidelberg com equipamentos, serviços e consumíveis.

"Nós estamos ansiosos para seguir crescendo no futuro, então precisávamos de mais espaço, melhor logística e os melhores equipamentos de ponta disponíveis no mercado atual", explica o diretor Erik Mauritzon. "Temos um excelente relacionamento com a Heidelberg e obtemos tudo de uma única fonte - equipamentos extremamente produtivos e serviços rápidos e testados, que maximizam a disponibilidade, além de consumíveis que se unem perfeitamente, proporcionando excelentes resultados de impressão", adiciona.

As duas Speedmaster XL 106 oito-cores - uma alcançando uma velocidade de 18 mil folhas por hora e a outra com 15 mil folhas por hora com uma unidade de revestimento - já estão em operação há alguns meses. A Speedmaster XL 162 oito cores iniciou seu serviço ainda em 2015, sendo transportada por 26 caminhões. Outras novas aquisições foram uma CtP Suprasetter 162, a dobradeira Stahlfolder TX 96 e ainda uma Stitchmaster ST 500.

Atualmente com mais de 100 funcionários, a gráfica sueca tem a impressão de revistas em baixas tiragens como um terço de suas impressões; trabalhos comerciais tradicionais como flyers e panfletos são 40% da produção; relatórios anuais são 10%; e o restante impressões digitais diversas. A média de tiragem por trabalho é de 3 mil folhas.