A Esko anunciou que o programa de investimento de 1 milhão de libras da Speedscreen incluiu a adição de um sistema de acabamento digital Kongsberg C “super-wide” com todos os recursos. Especializada em posters, displays POP, POS e sinalização, a Speedscreen é uma das principais gráficas de grande formato do Reino Unido, com um turnover anual de 2,2 milhões de libras. Não é a primeira vez que a empresa adota tecnologia de ponta. Por exemplo, foi a primeira na Europa a instalar a impressora de grande formato Durst Rho 1012. E está entre as primeiras a adquirir uma Kongsberg C64 da Esko.

"Experimentamos um crescimento anual superior a 30% durante os últimos 12 meses, e estamos nos esforçando para manter este resultado em 2015 com a ajuda da Kongsberg C64 da Esko", comenta Tim Hill, Diretor Administrativo da Speedscreen. "As soluções da Esko são um componente-chave de nossa estratégia de crescimento. Elas nos permitem ser mais rápidos, mais ágeis na resposta, ter controles mais firmes sobre as margens e oferecer um atendimento mais criativo. Protege o nosso negócio do futuro."

Confiança permanente

A Speedscreen primeiro implementou, há seis anos, a tecnologia Kongsberg da Esko na plataforma de produção, com a Kongsberg i-XL44. Depois de seu investimento na impressora Durst de grande formato, a empresa precisava de uma solução de acabamento mais robusta para manter-se em dia com a produção e pediu à Esko, sua parceira de confiança há muito tempo, que apresentasse uma solução.

“O fato é que não faz muito tempo os clientes nem se interessavam em saber qual era o equipamento que você tinha. Agora eles estão atentos a isso e percebem que você está investindo na capacidade de atendê-los melhor”, diz Hill. “Com os nossos recentes investimentos, utilizamos sistemas que aproveitam a última palavra em tecnologia. Nesse sentido, estamos bem na frente do mercado no Reino Unido. E novos cliente estão chegando por causa das soluções que temos. Além de ajudar a ganhar novos negócios, esses investimentos também fortalecem o nosso relacionamento com os clientes atuais”.

O investimento da Speedscreen também incluiu o software de design de embalagem estrutural ArtiosCAD da Esko, além da solução de preflighting e fluxo de trabalho i-cute Suite para impressão de grandes formatos. “Essas soluções de software nos ajudam a melhorar ainda mais o fluxo de trabalho e economizar o tempo de design. Além disso, podemos planejar melhor o trabalho reunindo e acomodando o uso dos materiais mais econômicos. Também poderemos desenvolver ainda mais o lado “design” do negócio com atividades como a criação de exteriores,” comenta Hill.