A Sun Chemical introduz no mercado brasileiro as linhas de tintas e bases de altíssima performance; as soluções, já utilizadas mundialmente, buscar alcançar a necessidade dos grandes donos de marcas globais e representam um tendência de futuro das embalagens e labels.

O novo Presidente da Sun Chemical Brasil, Mike Wouters, assumiu o comando da subsidiária brasileira em janeiro. Wouters falou da missão em levar ao conhecimento do mercado brasileiro os grandes atributos da nova plataforma de tintas, além da apresentação da companhia, que direciona novas estratégias para a indústria flexográfica.

As novas linhas foram apresentadas pelo Gerente Técnico José Vitor Rychert, e sobre tendências e inovações em tintas para embalagens, os convidados contaram com palestra da Diretora Técnica de Tintas Líquidas da Sun Chemical para America Latina, Viviana Sayegh.

As novas linhas base solvente alcançam a máxima performance das impressoras flexográficas e rotográficas em velocidade e qualidade para embalagens e labels, permitindo que o convertedor melhore substancialmente sua produtividade, custo total de impressão e qualidade gráfica. São elas: Duraline, Solimax e Duraflex e a linha de bases Jupiter NC Bases. Com um fino sistema de moagem que é o segredo da alta qualidade dessas tintas, fabricadas com altos sólidos (mais sólidos e menos solventes).

Da família de tintas de laminação SunStrato, a linha SunStrato Duraline é composta por tintas para impressão reversa/laminação base solvente composta por nitrocelulose, indicada para impressão de embalagens flexíveis em diversos substratos, nos processos de flexografia e rotogravura.

A linha Solimax, da família de tintas multiuso SunUno, base solvente, apresenta alta versatilidade, pertencentes a uma geração de tintas especificamente formuladas para impressões laminadas como em superfície, nos processos de flexografia e rotogravura, adequadas para impressão de embalagens em uma grande gama de filmes flexíveis.

A linha Duraflex, da família de tintas SunStrato, é uma linha base solvente pertencente a uma geração e tintas de laminação de alta performance destinada à impressão também em flexografia e rotogravura.

Já a linha de bases, a Jupiter S é uma linha de dispersão de pigmentos e nitrocelulose, bases NC, especialmente formuladas para uso em tintas base solvente, para flexografia e rotogravura, que apresentam como principais características a alta concentração de pigmento, excelente brilho e baixa viscosidade.

Fonte: ABFlexo