A EFI anunciou a integração da sua Estação de Cópias e Impressão EFI Self-Serve M500 e do EFI Self-Serve AdminCentral, com os sistemas de cartões de identificação de campus CS Gold e Odyssey PCS da CBORD. Com a integração, faculdades e universidades podem gerenciar de maneira simplificada e automatizada os sistemas de pagamento de impressões e cópias de alunos e professores. A EFI demonstrou a integração durante a 35ª Conferência Anual do Grupo de Usuários da CBORD, que aconteceu em Huntington Beach, na Califórnia.

“Um número cada vez maior de universidades está economizando tempo, dinheiro e problemas de gestão usando os sistemas EFI Self-Serve M500 para suas operações de impressão e cópias de alunos e professores”, afirmou Micah Kornberg, vice‑presidente de produtos de autoatendimento da EFI. “É empolgante elevar ainda mais esse nível de automação através da integração com as tecnologias avançadas de cartões de identificação da CBORD.”

A Barry University, cliente da EFI em Miami Shores, na Flórida, instalou os sistemas M500 em parte para atender às necessidades de impressão criadas pela proliferação do uso de dispositivos móveis pelos alunos. A universidade viu um aumento de 400% no número de dispositivos conectados à sua rede sem fio, e seus recursos de impressão não conseguiam acompanhar o aumento da demanda por impressões que esses dispositivos criaram.

Simples de usar e gerenciar

Dois anos após a inclusão dos sistemas da EFI, a Barry University pode gerenciar de forma eficiente a impressão de milhares de páginas por mês, com várias Estações de Cópia e Impressão Self-Serve M500. A universidade ampliou os recursos de impressão para sua associação de estudantes e suas áreas residenciais, e o uso da impressão aumentou de maneira constante, sem sobrecarregar a equipe de tecnologia da informação da universidade.

“Os alunos parecem satisfeitos com a facilidade de impressão”, afirmou David Duvall, diretor de tecnologia da informação para serviços ao cliente da Universidade Barry. “Isso fez com que não precisássemos mais ensinar os novos alunos a imprimir – o sistema que é intuitivo e simples. Além disso, a estação M500 tem sido muito mais simples de usar do ponto de vista do gerenciamento.”

O sistema flexível que a EFI está apresentando na conferência do grupo de usuários da CBORD permite imprimir tudo, de documentos em PDF e Word até imagens e apresentações em PowerPoint com um drive USB; telefones celulares; tablets; notebooks; e-mail; serviços na nuvem como o EFI PrintMe, Dropbox e Google Drive; ou num computador no campus.

O EFI Self-Serve AdminCentral, um aplicativo da Web na nuvem, permite que os administradores configurem facilmente estações M500 em questão de minutos e gerenciem várias estações em qualquer lugar, a qualquer hora, com um simples navegador. Os administradores podem configurar dispositivos, incluir serviços sem alterar o hardware e definir ou reajustar os preços e alíquotas de imposto. Eles também podem gerar relatórios detalhados de vendas e uso, monitorar a situação dos dispositivos em tempo real e atualizar remotamente o software dos dispositivos. Além de realizar a integração com o CS Gold e o Odyssey PCS da CBORD, a versão mais recente do EFI Self-Serve AdminCentral permite, agora, o uso do Microsoft OneDrive.