A Xerox assumiu integralmente o parque de impressão do Hospital Sírio-Libanês, que ocupa aproximadamente 100 mil m² no bairro da Bela Vista, em São Paulo. Com know-how cada vez maior em serviços de TI para o setor da saúde, a solução Xerox de outsourcing de impressão possibilitará ao Sírio-Libanês a redução dos custos de impressão colorida em até 80% através da tecnologia de Cera Sólida. Equipamentos multifuncionais atenderão demanda cujo volume é estimado de 2,5 milhões de páginas por mês em todos os departamentos e setores assistências do hospital.

Diante dos custos elevados na saúde a eficiência na gestão tornou-se a palavra chave nos hospitais, aponta Gonzalo Vecina Neto, superintendente do Hospital Sírio-Libanês. “O Sírio trabalha em duas frentes: ampliar a estrutura de atendimento e reduzir custos para que as margens de rentabilidade cresçam e sejam capazes de absorver os projetos de expansão. Atendemos mais de 40 especialidades e temos 429 leitos, sendo 47 na Unidade de Terapia Intensiva. Um grande programa de expansão em curso fará com essa capacidade chegue a 710 leitos até 2016”, afirma Gonzalo.

Até 2019 o Hospital Sírio-Libanês inaugurará gradativamente novas torres, o que totalizará aproximadamente a utilização de 800 equipamentos Xerox. Inicialmente 500 equipamentos Xerox foram implantados desde o segundo semestre de 2014, proporcionando otimização do parque atual em aproximadamente 30%.

Segundo o diretor executivo de Global Document Outsourcing da Xerox, Rodrigo Belluco, a solução elaborada para o Sírio-Libanês possibilita que a equipe de TI do hospital possa focar em seu core business, a saúde, enquanto a Xerox passa a ser responsável pela gestão dos serviços de impressão com ações preventivas, fornecendo ferramentas e soluções que permitam o uso de indicadores na tomada de decisão.

“Nossas soluções para a área de saúde trazem eficiência operacional por meio da redução de custos de impressão e dos fluxos baseados em papel por meio da automação de processos de negócios por imagem, reduzindo também o desperdício de papel e de resíduos sólidos. No Sírio-Libanês a automação dos processos de negócios com a tecnologia ConnectyKey nos multifuncionais e o gerenciamento proativo através do Global Delivery Center permitem alcançar esses objetivos”, afirma Belluco.